Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/02/2008 13:52

A partir de 2ª financiamentos de veículos terão registro

Fernanda Mathias - Campo Grande News

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) confirmou que começa a valer na próxima segunda-feira, dia 3 de março, a portaria que obrigada que os contratos de alienação por financiamento de veículos a serem registrados em cartório. A medida seria colocada em prática antes, mas ocorreram problemas no sistema de dados do Detran que impediram que isso fosse feito.

O diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, diz que a intenção é “dar segurança jurídica às partes envolvidas”. Ele observa que o procedimento facilita um eventual questionamento do contrato na Justiça e que é previsto pelo Código de Trânsito.

Estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Piauí, Paraíba e o Distrito Federal já adotaram o procedimento. Outros ainda estão se organizando para adotar a medida em breve. Para o usuário não haverá nenhuma mudança prática, a transação será efetuada pela financeira, que também arcará com os custos. As empresas financiadoras foram notificadas e estão participando de reuniões técnicas sobre os procedimentos e dos testes no sistema. O Detran elaborou algumas perguntas e respostas sobre o assunto que podem ser consultadas em seu site

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)