Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2014 07:30

A Palavra de Deus nos ajuda a vencer a hipocrisia

Homilia Canção Nova

Que a Palavra de Deus semeada no meio de nós seja força para derrubarmos toda a hipocrisia que há sobre nós.

“Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12, 1-2).

Amados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo, nós hoje, ao ouvirmos o coração de Deus falar ao nosso coração, vemos que o Senhor nos alerta sobre o perigo e sobre o mal que é a hipocrisia. Este mal é como um fermento; e sabemos que o fermento é aquilo que leveda e que dá consistência à massa. A hipocrisia faz mal em todos os sentidos. Primeiramente para a vida pessoal, a hipocrisia vai nos formando e arquitetando por dentro e nos acostumando a viver uma vida de aparências. E também é um mal para a sociedade, quando esta se acostuma a ser aquilo que não o é, a transformar mentiras em verdades, a dar mais valor à aparência do que a realidade. Com esse mal [hipocrisia] vamos nos acostumando a viver com máscaras e não a sermos reais, concretos, sinceros e, sobretudo, verdadeiros.

Por isso Jesus hoje nos chama a atenção para que nos purifiquemos da hipocrisia. Não queiramos ser o que não somos! Ao mesmo tempo, não queiramos cobrar dos outros aquilo que nem mesmo nós fazemos. Mas o pior de tudo: não digamos uma coisa e façamos outra.

Desse modo, nós vamos nos acostumando com a vida assim, com a vida aparente – todo 0 mundo achando que está bem, que está tudo legal – vamos acumulando o mal, as coisas erradas, o que não é correto. Não pensemos que o mal ficará para sempre escondido. Não, chegará uma hora em que ele virá à tona, ele ganhará forma e da pior maneira possível.

O mal da hipocrisia é que ela nos ilude, nos engana; vivemos uma vida errada, escondida e perdemos a consciência do que é correto. Chega uma hora em que a máscara cai, e melhor do que deixar a máscara cair e nos derrubar, é preferível que a arranquemos antes que ela acabe com a nossa vida e com o nosso coração.

Que a Palavra de Deus hoje, semeada no meio de nós, seja força para derrubarmos toda a hipocrisia existente em nós. E que, ao mesmo tempo, seja luz para nos mostrar, primeiramente a nós mesmos, aquilo que não enxergamos, para nos elucidar sobre a verdade a respeito de cada um de nós que está escondida. Para que esta venha à luz diante de nós, na presença de Deus, e para que possamos reparar nossos erros, corrigir o que está errado e fugir da hipocrisia e da falsidade.

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)