Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2013 11:19

A oito dias da Jornada da Juventude, PRF inicia fiscalização nas rodovias

Viviane Oliveira, Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começa nesta semana a fiscalizar com mais rigor ônibus de turismo que dão acesso ao Rio de Janeiro e São Paulo, veículos que vão transportar os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

De acordo com o inspetor da PRF, Tércio Baggio, a Polícia vai fiscalizar em conjunto com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo Baggio, hoje de manhã será feita uma reunião para decidir como será a fiscalização no Estado.

“A intenção é barrar o ônibus que tiver irregular já nas saídas da cidade e nas fronteiras do Paraguai e da Bolívia”, diz o inspetor, acrescentando que a previsão é de 25 mil ônibus circulando em todo país.

Os veículos de turismo serão parados para conferência de documentos, equipamentos, normas de segurança e principalmente barrar transportes clandestinos. “No ônibus clandestino o passageiro coloca a vida em risco, perde o direito como passageiro e, a viagem pode ser interrompida pela fiscalização em qualquer lugar do Brasil”, alerta uma mensagem disponibilizada no site da ANTT.

Segundo a PRF, a intenção não é interromper a viagem de ninguém, mas garantir que a pessoa chegue com segurança na cidade de destino. “Quem quiser pode acessar site da ANTT antes da viagem e consultar se o veículo possui CRF (Certificado de Registro para Fretamento). Outra dica é ir ao local e verificar a idoneidade da empresa de turismo”, finaliza o inspetor.

Para verificar se as empresas estão habilitadas o cliente pode acessar o site: https://appweb.antt.gov.br/sisfret/consulta.asp.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)