Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2013 11:19

A oito dias da Jornada da Juventude, PRF inicia fiscalização nas rodovias

Viviane Oliveira, Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começa nesta semana a fiscalizar com mais rigor ônibus de turismo que dão acesso ao Rio de Janeiro e São Paulo, veículos que vão transportar os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

De acordo com o inspetor da PRF, Tércio Baggio, a Polícia vai fiscalizar em conjunto com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo Baggio, hoje de manhã será feita uma reunião para decidir como será a fiscalização no Estado.

“A intenção é barrar o ônibus que tiver irregular já nas saídas da cidade e nas fronteiras do Paraguai e da Bolívia”, diz o inspetor, acrescentando que a previsão é de 25 mil ônibus circulando em todo país.

Os veículos de turismo serão parados para conferência de documentos, equipamentos, normas de segurança e principalmente barrar transportes clandestinos. “No ônibus clandestino o passageiro coloca a vida em risco, perde o direito como passageiro e, a viagem pode ser interrompida pela fiscalização em qualquer lugar do Brasil”, alerta uma mensagem disponibilizada no site da ANTT.

Segundo a PRF, a intenção não é interromper a viagem de ninguém, mas garantir que a pessoa chegue com segurança na cidade de destino. “Quem quiser pode acessar site da ANTT antes da viagem e consultar se o veículo possui CRF (Certificado de Registro para Fretamento). Outra dica é ir ao local e verificar a idoneidade da empresa de turismo”, finaliza o inspetor.

Para verificar se as empresas estão habilitadas o cliente pode acessar o site: https://appweb.antt.gov.br/sisfret/consulta.asp.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)