Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2009 19:55

A notícia do Campo Grande News sobre Rosemar Fivela

João Humberto, Campo Grande News

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) enviou nota à imprensa esclarecendo que o vereador Rosemar Alves de Oliveira (DEM), acusado de ter a família cadastrada no programa Bolsa Família, sacou o benefício referente a apenas quatro meses e antes de ser empossado vereador e presidente da Câmara de Cassilândia neste ano.

Rosemar Barbosa Fernandes, esposa do vereador, não sacou o benefício – no valor de R$ 122,00 – referente ao mês de janeiro de 2009, quando seu marido assumiu o cargo de vereador, segundo informou o MDS. O saque do benefício foi feito entre setembro e dezembro do ano passado.

Segundo o Ministério, o benefício foi cancelado no último dia 30 de janeiro, contudo, apurações serão feitas para constatar se a família recebeu recursos indevidamente para, neste caso, requerer a devolução dos valores pagos. O critério para receber o Bolsa Família é renda per capita até R$ 120,00 por integrante da família.

As prefeituras é que cadastram as famílias e atualizam suas informações em bancos de dados. Já o MDS apoia essa ação em quase todas as cidades do país.

A denúncia contra Rosemar foi protocolada na segunda-feira, na própria Câmara, pelo funcionário público Paulo Cesar Ramos. Em um documento de quatro páginas, ele pede o afastamento do vereador de suas funções, por improbidade administrativa e falta de decoro parlamentar.

O vereador, inclusive, protestou contra a denúncia, alegando se tratar de perseguição política. O democrata ainda informou que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis ao caso.

Casos como esse, segundo a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), podem surgir no decorrer do ano, já que o recadastramento das famílias beneficiadas são feitos de dois em dois anos. Neste ano acontece o recadastramento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)