Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2009 19:55

A notícia do Campo Grande News sobre Rosemar Fivela

João Humberto, Campo Grande News

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) enviou nota à imprensa esclarecendo que o vereador Rosemar Alves de Oliveira (DEM), acusado de ter a família cadastrada no programa Bolsa Família, sacou o benefício referente a apenas quatro meses e antes de ser empossado vereador e presidente da Câmara de Cassilândia neste ano.

Rosemar Barbosa Fernandes, esposa do vereador, não sacou o benefício – no valor de R$ 122,00 – referente ao mês de janeiro de 2009, quando seu marido assumiu o cargo de vereador, segundo informou o MDS. O saque do benefício foi feito entre setembro e dezembro do ano passado.

Segundo o Ministério, o benefício foi cancelado no último dia 30 de janeiro, contudo, apurações serão feitas para constatar se a família recebeu recursos indevidamente para, neste caso, requerer a devolução dos valores pagos. O critério para receber o Bolsa Família é renda per capita até R$ 120,00 por integrante da família.

As prefeituras é que cadastram as famílias e atualizam suas informações em bancos de dados. Já o MDS apoia essa ação em quase todas as cidades do país.

A denúncia contra Rosemar foi protocolada na segunda-feira, na própria Câmara, pelo funcionário público Paulo Cesar Ramos. Em um documento de quatro páginas, ele pede o afastamento do vereador de suas funções, por improbidade administrativa e falta de decoro parlamentar.

O vereador, inclusive, protestou contra a denúncia, alegando se tratar de perseguição política. O democrata ainda informou que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis ao caso.

Casos como esse, segundo a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), podem surgir no decorrer do ano, já que o recadastramento das famílias beneficiadas são feitos de dois em dois anos. Neste ano acontece o recadastramento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)