Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2015 20:41

A mensagem do padre Antonio Maurílio

Padre Antonio Maurílio

Evangelho (Jo 17,11b-19) > Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.

Deus nos preserva de toda a maldade do mundo

• Deus nos preserva de toda a maldade do mundo; nos preserva do orgulho e da soberba que nos levam a nos rebelarmos contra Ele e a nos portarmos como se fôssemos os deuses deste mundo.
• “Não peço que os tires do mundo, mas que os preserves do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Santifica-os pela verdade” (João 17, 15-1).
• Continuamos acompanhando a oração sacerdotal de Jesus. O Mestre, ao se dirigir ao coração de Seu Pai, pede por nós: “Pai santo, Pai amado, Pai querido, guarda-os em teu nome” (João 17, 11b), para que eu e você sejamos guardados no coração do Pai, guardados e protegidos pelo Seu amor.
• Ser guardado é ser preservado, é ser abençoado, é ser livre do mal que quer, muitas vezes, agir em nossa vida. Primeiramente, para experimentarmos a plenitude da alegria.
• Eu sei que nós já tivemos e temos muitas alegrias nesta vida com coisas que nos deixam felizes, para cima e realizados; contudo, a plenitude da alegria só Jesus e aqueles que procuram ter a vida íntima com Ele a experimentam.
• Porque a plenitude da alegria é ter o coração livre para exultar em Deus e saborear as coisas do céu.
• Não é a alegria momentânea, não é a ausência de tristeza; é ter o coração em Deus.
• Jesus nos pede que a experimentemos e que toquemos na plenitude da alegria celeste.
• O Senhor não nos tira do mundo, porque vivemos, caminhamos neste mundo, estamos nele, porque este foi criado por Deus para ser cuidado e para ser liberto da força do mal.
• E é por isso que estamos neste mundo mesmo sem pertencer a ele. Mas é importante que não nos contaminemos, que nos preservemos e sejamos preservados, pela graça de Deus, do mal deste mundo.
• E sabemos o quanto o mal deste mundo se alastra, a malícia deste mundo, revestida de maldades em palavras, em relacionamentos, em propagandas e tantas coisas maldosas.
• O mundo perece na corrupção do pecado, é o mal que se reveste de bem; é o fazer algo errado como se fosse correto.
• Deus quer nos preservar do orgulho e da soberba da vida que nos leva a nos rebelarmos contra Ele e a nos portarmos como se fôssemos os deuses deste mundo; sempre que somos tomados pelo desejo do culto, da glória, da busca da vantagem e do ser melhor que o outro.
• Rezemos: Preserva-nos, ó Pai, do mal deste mundo! Guarda-nos no Teu coração como Tu guardarte Teu Filho. Preserva-nos, guarda-nos, liberta-nos e livra-nos do mal. Não permita que o maligno tenha força sobre nós, mas que sejamos vencedores do mal com toda a força do bem! Guarda-nos pelo Teu amor e em Teu amor. Ajuda-nos a sermos mais do que vencedores, pois somente a Ti a glória, Pai, e somente em Ti está a nossa confiança, o nosso refúgio e a nossa segurança!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)