Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A mensagem de Natal do bispo DomJosé Moreira Bastos Neto

Redação - 24 de dezembro de 2013 - 16:49

JESUS NASCEU NUMA ESTREBARIA!!!!

Dom José Moreira Bastos Neto

Esta frase acima deu ao escritor Giovanini Papine a oportunidade de reflexão interessante registrada em uma das páginas de seu livro História de Cristo,escrito em 1921, com os seguintes dizeres:" Jesus nasceu numa estrebaria, pois o que é o mundo senão uma estrebaria,onde os homens defecam suas imundícies e se atritam iguais a animais? O que significa toda esta podridão e hipocrisia que os levam a se julgarem imunes dos delitos que condenam nos outros?... Os que têm forças roubam; os que têm arma matam; os que estão seguros da impunidade, se faz ladrões e assassinos..... Não há outra moral que não seja a dos lobos, e outro código que não seja o dos abutres! Está acontecendo uma inversão de valores, onde o mal é considerado bem e o bem é visto como simploriedade. Por isto precisamos de alguém que venha novamente ao mundo para limpá-lo!"
E aí, eu fico pensando! Se Giovanini pensava isto em 1920, o que ele diria hoje, então, onde a sociedade e a natureza se encontram cada vez mais degradadas! De fato o mundo é uma estrabaria quando o Natal perde o sentido e Jesus fica esquecido. Sabemos que o progresso científico e também econômico fazem parte de nossa evolução, mas se tirarmos Jesus da jogada, com certeza irão aumentando sempre mais as frustrações e os dissabores.
Então a minha mensagem para este Natal é de que busquemos, sempre mais, vivenciar a presença plena de Deus em nós e de nós Nele. Este Deus vivo que se faz presente em nosso meio na pessoa de Jesus Menino, O Deus Conosco,que nos veio ensinar a lição do desapego e da confiança plena nesse Deus que nos ama e nos quer bem, pois "Deus é amor!",como nos João. Por isso, testemunhemos, todos nós, que ninguém deve se sentir sozinho,abandonado,órfão,infeliz! Que nossa vida transmita isso pela nossa confiança e desapego! Pois,como nos diz Chiara Lubichi," O Natal revela o amor que Deus tem por nós.Jesus Menino é o presente mais excelso que o Céu já deu à terra, este minúsculo planeta terra perdido na imensidão dos espaços entre bilhões de estrelas, mas tão eleita, tão escolhida, a ponto de se tornar morada do Deus verdadeiro que se fez homem!"

FELIZ NATAL E PRÓSPERO E ABENÇOADO ANO NOVO !!!

+José Moreira Bastos Neto

Bispo Diocesano da Diocese do Bolsão

SIGA-NOS NO Google News