Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2013 16:49

A mensagem de Natal do bispo DomJosé Moreira Bastos Neto

Redação

JESUS NASCEU NUMA ESTREBARIA!!!!

Dom José Moreira Bastos Neto

Esta frase acima deu ao escritor Giovanini Papine a oportunidade de reflexão interessante registrada em uma das páginas de seu livro História de Cristo,escrito em 1921, com os seguintes dizeres:" Jesus nasceu numa estrebaria, pois o que é o mundo senão uma estrebaria,onde os homens defecam suas imundícies e se atritam iguais a animais? O que significa toda esta podridão e hipocrisia que os levam a se julgarem imunes dos delitos que condenam nos outros?... Os que têm forças roubam; os que têm arma matam; os que estão seguros da impunidade, se faz ladrões e assassinos..... Não há outra moral que não seja a dos lobos, e outro código que não seja o dos abutres! Está acontecendo uma inversão de valores, onde o mal é considerado bem e o bem é visto como simploriedade. Por isto precisamos de alguém que venha novamente ao mundo para limpá-lo!"
E aí, eu fico pensando! Se Giovanini pensava isto em 1920, o que ele diria hoje, então, onde a sociedade e a natureza se encontram cada vez mais degradadas! De fato o mundo é uma estrabaria quando o Natal perde o sentido e Jesus fica esquecido. Sabemos que o progresso científico e também econômico fazem parte de nossa evolução, mas se tirarmos Jesus da jogada, com certeza irão aumentando sempre mais as frustrações e os dissabores.
Então a minha mensagem para este Natal é de que busquemos, sempre mais, vivenciar a presença plena de Deus em nós e de nós Nele. Este Deus vivo que se faz presente em nosso meio na pessoa de Jesus Menino, O Deus Conosco,que nos veio ensinar a lição do desapego e da confiança plena nesse Deus que nos ama e nos quer bem, pois "Deus é amor!",como nos João. Por isso, testemunhemos, todos nós, que ninguém deve se sentir sozinho,abandonado,órfão,infeliz! Que nossa vida transmita isso pela nossa confiança e desapego! Pois,como nos diz Chiara Lubichi," O Natal revela o amor que Deus tem por nós.Jesus Menino é o presente mais excelso que o Céu já deu à terra, este minúsculo planeta terra perdido na imensidão dos espaços entre bilhões de estrelas, mas tão eleita, tão escolhida, a ponto de se tornar morada do Deus verdadeiro que se fez homem!"

FELIZ NATAL E PRÓSPERO E ABENÇOADO ANO NOVO !!!

+José Moreira Bastos Neto

Bispo Diocesano da Diocese do Bolsão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)