Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A matéria sobre a interdição da carne nas escolas municipais

Bruna Girotto - 14 de setembro de 2013 - 17:20

A professora Rosevânia, que perdeu uma sala de aula após tecer críticas sobre a educação municipal na última semana, ligou no programa Rotativa no Ar da última sexta-feira (13) e disse que as crianças da creche do Balmant ficaram um semana se alimentando da carne que sobrou do aniversário da cidade. Na Juracy Lucas, segundo a professora, eles também receberam.

Em entrevista ao Rotativa no Ar, a professora Meire, Secretária de Educação do município, disse que a Vigilância Sanitária foi ao CMEIC, localizado na Vila Imperatriz, e notificou o município pelo uso da carne no Centro de Educação, que havia sido doada exclusivamente ao aniversário da cidade. 

"Nós recebemos essa notificação da Vigilância. Encaminhamos para a procuradora do Município, que entrou em contato com o Ministério Público para ver o procedimento a ser adotado. Essas carnes não serão utilizadas até uma resposta. Elas estão lacradas dentro do freezer e outras carnes chegaram para serem fornecidas", explicou.

Segundo a secretária de educação, "são carnes de doação, do aniversário da cidade, congeladas, e que foram enviadas para as escolas".

Disse mais: "O que consta na notificação é que era para suspender o consumo. O que podemos deixar claro para a comunidade, principalmente para os pais da rede municipal, é que a carne consumida era congelada".

A procuradora do município, Nadir Gaudioso, confirmou que houve uma notificação. "A vigilância sanitária não tem autonomia para inspecionar um material destes. Até posterior deliberação, as carnes estão lacradas, serão inspecionadas, e se estiverem aptas a serem utilizadas, tudo bem, se não estiverem, serão incineradas", falou a advogada.

Segundo a Nadir, "a nutricionista faz o cardápio, não faz a inspeção". A inspeção de carne, segundo ela, seria atribuição de um médico veterinário.

SIGA-NOS NO Google News