Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2013 09:56

A maritaca que ficou presa e parou moradores durante resgate

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão, Campo Grande News
Depois que cordão de sacola foi retirado, ave foi levada para o Cras. (Foto: Pedro Peralta)Depois que cordão de sacola foi retirado, ave foi levada para o Cras. (Foto: Pedro Peralta)

O resgate de uma maritaca mobilizou o Corpo de Bombeiros e moradores do bairro Santa Fé, em Campo Grande. O pássaro ficou desde preso em uma árvore, com a alça de uma sacola na pata.

Moradores da rua Abrão Júlio Rahe acompanharam toda a operação dos Bombeiros e também das outras aves do bando.

“Os companheiros levaram comida e tentaram resgatar ela”, conta emocionada a dona de casa Amélia Marques, 60 anos. Ela chegou a preparam uma papinha para dar para o bicho.

Amélia e os outros moradores ficaram impressionados com o companheirismo das aves, que não saíram do entorno da árvore onde a maritaca se abrigou.

“Não sabia que os amigos dele eram tão próximos assim, como a natureza é bela”, dizia Cira Maria da Costa, 54 anos, corretora.

Ela e os outros moradores contam que ligaram para o Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros desde a terça-feira.

As primas Giovana Letteriello, 32 anos, e Lorane Letterielo, 32 anos, chegaram a pensar que o animal havia morrido depois de enfrentar sol e a chuva da tarde de hoje, mas recobraram as esperanças quando viram ele se mexendo.

“A natureza é muito bonita e a gente fica feliz de ter resolvido bem”, comentaram. Chorando no momento do resgate, as duas dizem que cancelaram os compromissos para acompanhar o salvamento.

Toda operação exigiu o trabalho de oito militares e o cabo Antonio conta que este tipo de resgate é frequente na Capital. “É uma operação que exige grau de dificuldade”, revelou.

Depois de tirar a maritaca do alto da árvore, os Bombeiros pensaram em soltar ela ali mesmo, mas o inchaço provocado pela alça da sacola impedia que ela movimentasse a pata. Eles então levaram a ave para o Cras com a promessa de que depois de recuperada, ela será devolvida ao grupo.

 

Publiquei na minha página sobre animais no facebook: www.facebook.com/euamoosanimais.iloveanimals

Quem quiser curtir a página pode ficar à vontade.
 
João Ferreira em 28/02/2013 13:27:43
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)