Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

28/02/2013 09:56

A maritaca que ficou presa e parou moradores durante resgate

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão, Campo Grande News
Depois que cordão de sacola foi retirado, ave foi levada para o Cras. (Foto: Pedro Peralta)Depois que cordão de sacola foi retirado, ave foi levada para o Cras. (Foto: Pedro Peralta)

O resgate de uma maritaca mobilizou o Corpo de Bombeiros e moradores do bairro Santa Fé, em Campo Grande. O pássaro ficou desde preso em uma árvore, com a alça de uma sacola na pata.

Moradores da rua Abrão Júlio Rahe acompanharam toda a operação dos Bombeiros e também das outras aves do bando.

“Os companheiros levaram comida e tentaram resgatar ela”, conta emocionada a dona de casa Amélia Marques, 60 anos. Ela chegou a preparam uma papinha para dar para o bicho.

Amélia e os outros moradores ficaram impressionados com o companheirismo das aves, que não saíram do entorno da árvore onde a maritaca se abrigou.

“Não sabia que os amigos dele eram tão próximos assim, como a natureza é bela”, dizia Cira Maria da Costa, 54 anos, corretora.

Ela e os outros moradores contam que ligaram para o Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Bombeiros desde a terça-feira.

As primas Giovana Letteriello, 32 anos, e Lorane Letterielo, 32 anos, chegaram a pensar que o animal havia morrido depois de enfrentar sol e a chuva da tarde de hoje, mas recobraram as esperanças quando viram ele se mexendo.

“A natureza é muito bonita e a gente fica feliz de ter resolvido bem”, comentaram. Chorando no momento do resgate, as duas dizem que cancelaram os compromissos para acompanhar o salvamento.

Toda operação exigiu o trabalho de oito militares e o cabo Antonio conta que este tipo de resgate é frequente na Capital. “É uma operação que exige grau de dificuldade”, revelou.

Depois de tirar a maritaca do alto da árvore, os Bombeiros pensaram em soltar ela ali mesmo, mas o inchaço provocado pela alça da sacola impedia que ela movimentasse a pata. Eles então levaram a ave para o Cras com a promessa de que depois de recuperada, ela será devolvida ao grupo.

 

Publiquei na minha página sobre animais no facebook: www.facebook.com/euamoosanimais.iloveanimals

Quem quiser curtir a página pode ficar à vontade.
 
João Ferreira em 28/02/2013 13:27:43
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)