Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2011 08:00

A mais de um ano das eleições presidenciais nos EUA, Obama se lança à reeleição

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve se candidatar à reeleição em 6 de novembro de 2012. Em um vídeo postado na rede social YouTube, supostos eleitores de Obama confirmam que ele deve concorrer a um segundo mandato. No vídeo, de 2 minutos e 8 segundos, que também aparece na página oficial de campanha de Obama (www.barackobama.com), não há a imagem de Obama confirmando a intenção.

Mas vários cidadãos norte-americanos de diferentes localidades dos Estados Unidos, a maioria mulheres, analisam na gravação o governo Obama e falam de suas expetativas políticas. No final do vídeo, é mostrado o slogan “It begins with us” – em tradução livre significa Começa por nós.

Na página oficial de Obama, há uma mensagem na qual se lê que a campanha está por começar e que Obama quer lançar um diálogo com os eleitores no caminho para conquistar a vitória em 2012. Segundo a legislação eleitoral norte-americana, o vídeo só é divulgado após aprovação do candidato.

A campanha, na internet, foi organizada pelo comitê eleitoral de Obama e financiada pela própria entidade, de acordo com dados contidos no vídeo. Em 2008, Obama foi eleito presidente com 52,9% dos votos vencendo o senador do Partido Republicano John McCain.

No último dia 19, Obama visitou o Brasil onde ficou dois dias. O presidente norte-americano e a família – a primeira-dama, Michelle, e as filhas Malia e Sasha – visitaram Brasília e o Rio de Janeiro. Foi uma viagem que reuniu discursos com conteúdo político, econômico e social. Depois do Brasil, Obama visitou Chile e El Salvador.

*Colaborou Alan Bennett

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)