Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A mais de um ano das eleições presidenciais nos EUA, Obama se lança à reeleição

Renata Giraldi*, Agência Brasil - 04 de abril de 2011 - 08:00

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve se candidatar à reeleição em 6 de novembro de 2012. Em um vídeo postado na rede social YouTube, supostos eleitores de Obama confirmam que ele deve concorrer a um segundo mandato. No vídeo, de 2 minutos e 8 segundos, que também aparece na página oficial de campanha de Obama (www.barackobama.com), não há a imagem de Obama confirmando a intenção.

Mas vários cidadãos norte-americanos de diferentes localidades dos Estados Unidos, a maioria mulheres, analisam na gravação o governo Obama e falam de suas expetativas políticas. No final do vídeo, é mostrado o slogan “It begins with us” – em tradução livre significa Começa por nós.

Na página oficial de Obama, há uma mensagem na qual se lê que a campanha está por começar e que Obama quer lançar um diálogo com os eleitores no caminho para conquistar a vitória em 2012. Segundo a legislação eleitoral norte-americana, o vídeo só é divulgado após aprovação do candidato.

A campanha, na internet, foi organizada pelo comitê eleitoral de Obama e financiada pela própria entidade, de acordo com dados contidos no vídeo. Em 2008, Obama foi eleito presidente com 52,9% dos votos vencendo o senador do Partido Republicano John McCain.

No último dia 19, Obama visitou o Brasil onde ficou dois dias. O presidente norte-americano e a família – a primeira-dama, Michelle, e as filhas Malia e Sasha – visitaram Brasília e o Rio de Janeiro. Foi uma viagem que reuniu discursos com conteúdo político, econômico e social. Depois do Brasil, Obama visitou Chile e El Salvador.

*Colaborou Alan Bennett

SIGA-NOS NO Google News