Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2011 08:00

A mais de um ano das eleições presidenciais nos EUA, Obama se lança à reeleição

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve se candidatar à reeleição em 6 de novembro de 2012. Em um vídeo postado na rede social YouTube, supostos eleitores de Obama confirmam que ele deve concorrer a um segundo mandato. No vídeo, de 2 minutos e 8 segundos, que também aparece na página oficial de campanha de Obama (www.barackobama.com), não há a imagem de Obama confirmando a intenção.

Mas vários cidadãos norte-americanos de diferentes localidades dos Estados Unidos, a maioria mulheres, analisam na gravação o governo Obama e falam de suas expetativas políticas. No final do vídeo, é mostrado o slogan “It begins with us” – em tradução livre significa Começa por nós.

Na página oficial de Obama, há uma mensagem na qual se lê que a campanha está por começar e que Obama quer lançar um diálogo com os eleitores no caminho para conquistar a vitória em 2012. Segundo a legislação eleitoral norte-americana, o vídeo só é divulgado após aprovação do candidato.

A campanha, na internet, foi organizada pelo comitê eleitoral de Obama e financiada pela própria entidade, de acordo com dados contidos no vídeo. Em 2008, Obama foi eleito presidente com 52,9% dos votos vencendo o senador do Partido Republicano John McCain.

No último dia 19, Obama visitou o Brasil onde ficou dois dias. O presidente norte-americano e a família – a primeira-dama, Michelle, e as filhas Malia e Sasha – visitaram Brasília e o Rio de Janeiro. Foi uma viagem que reuniu discursos com conteúdo político, econômico e social. Depois do Brasil, Obama visitou Chile e El Salvador.

*Colaborou Alan Bennett

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)