Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A luta contra a pílula continua, diz Sérgio Assis

Janaina Gaspar - 12 de dezembro de 2005 - 07:34

Autor do polêmico projeto que proíbe a venda e distribuição gratuita do anticoncepcional de emergência – Pílula do Dia Seguinte, o deputado estadual Sérgio Assis explicou porque retirou o projeto que seria votado na sessão da última terça-feira (6).

“A luta contra a banalização da Pílula do Dia Seguinte continua, decidi retirar o projeto da ordem do dia porque percebi que não teríamos os votos necessários para a provação da matéria. Até porque muitos deputados haviam faltado à sessão. Então decidi fazer adequações no texto do projeto para que possamos deixar resguardados os direitos das mulheres vitimas de violência sexual. Creio que desta forma obteremos a aprovação da maioria dos deputados e então poderemos resolver o problema do uso indiscriminado deste medicamento que pode causar sérios danos à saúde da mulher”, avaliou Assis.

O parlamentar recebeu apoio de mais de 200 pessoas que lotaram o plenário da Assembléia para apoiar Assis.

“São representantes das comunidades de Campo Grande e de inúmeros setores da sociedade. Fico feliz em saber que meu projeto é apoiado por mais de 26 Câmaras municipais, pelo Arcebispo de Campo Grande – Dom Vitório Pavanello, e demais bispos, representantes das igrejas evangélicas e espíritas, além de médicos e educadores”, destacou.

A matéria conta com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e deve ser votado no próximo ano, já que terminaram os prazos para apresentações de emendas.



SIGA-NOS NO Google News