Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A lista dos pré-selecionados para o ProUni

Luana Lourenço, ABr - 04 de janeiro de 2009 - 11:02

Brasília - A lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgada nesta segunda-feira (5). O anúncio estava previsto para ontem (2), mas foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC). Junto com os nomes dos pré-selecionados será divulgada uma lista de espera. Nesta edição, o ProUni ofereceu 156 mil bolsas.

Os candidatos pré-selecionados nesta etapa terão até 30 de janeiro para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. De acordo com o MEC, a perda do prazo ou a falta comprovação das informações implicarão reprovação automática do candidato.

O estudante deve ficar atento aos processos seletivos das instituições de ensino conveniadas ao ProUni. Algumas submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. Em outras não há seleção própria e a entrada no ProUni já garante o direito à matrícula.

Os candidatos pré-selecionados em segunda chamada serão anunciados pelo MEC dia 11 de fevereiro. Uma terceira chamada está prevista para 9 de março.

Das 156 mil bolsas oferecidas nesta edição do ProUni, 95,6 mil são integrais e 60,7 mil parciais. Mais de 320 mil candidatos concorrem aos benefícios este semestre. As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais. Os interessados podem acessar mais informações na página do programa.


SIGA-NOS NO Google News