Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2016 09:00

A importância do pré-natal

Guia da Maternidade

Planejar a gravidez e ser preparada adequadamente para essa fase é um direito das mulheres. O planejamento da gravidez contribui para a decisão sobre o momento mais oportuno da gravidez para a mulher, considerando suas condições físicas, psíquicas e  sociais.

Identifica fatores de risco, incluindo os comportamentais, além de possibilitar acesso a informações sobre fertilidade e como a gravidez e a maternidade irão influenciar as áreas afetiva, educacional e social. Sempre que possível, deve incluir o parceiro e ser realizada por uma equipe multiprofissional motivada e motivadora.

A consulta da mulher deve incluir anamnese detalhada, valorizando o interrogatório das queixas, antecedentes e hábitos, seguida de exame físico geral e ginecológico. 

Por meio desses exames, podem ser identificados – e tomadas providências contra – antecedentes mórbidos pessoais, como diabetes mellitus (DM); hipertensão arterial crônica (HAC); doenças da tireóide; cardiopatias; doenças autoimunes; asma brônquica; epilepsia; HIV; nefropatias (doenças renais); depressão; outras doenças (hemopatias; distúrbios musculoesqueléticos e câncer) e alterações genéticas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)