Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A importância do pré-natal

Guia da Maternidade - 07 de outubro de 2016 - 09:00

Planejar a gravidez e ser preparada adequadamente para essa fase é um direito das mulheres. O planejamento da gravidez contribui para a decisão sobre o momento mais oportuno da gravidez para a mulher, considerando suas condições físicas, psíquicas e  sociais.

Identifica fatores de risco, incluindo os comportamentais, além de possibilitar acesso a informações sobre fertilidade e como a gravidez e a maternidade irão influenciar as áreas afetiva, educacional e social. Sempre que possível, deve incluir o parceiro e ser realizada por uma equipe multiprofissional motivada e motivadora.

A consulta da mulher deve incluir anamnese detalhada, valorizando o interrogatório das queixas, antecedentes e hábitos, seguida de exame físico geral e ginecológico.

Por meio desses exames, podem ser identificados – e tomadas providências contra – antecedentes mórbidos pessoais, como diabetes mellitus (DM); hipertensão arterial crônica (HAC); doenças da tireóide; cardiopatias; doenças autoimunes; asma brônquica; epilepsia; HIV; nefropatias (doenças renais); depressão; outras doenças (hemopatias; distúrbios musculoesqueléticos e câncer) e alterações genéticas.

SIGA-NOS NO Google News