Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

24/06/2019 14:00

A importância do idoso socializar e ter contato com outras gerações

Correio do Estado

Pesquisas mostram que as pessoas longevas que chegaram com melhores condições de saúde física e mental são as que mantiveram uma rede social ativa. Socializar é mais do que ter alguém para conversar, é ter e manter relações afetivas de qualidade durante toda a vida.

É muito importante o idoso socializar e ter amigos. “Essa rede não precisa ser grande, mas precisa ter qualidade. E não deve ser restrita aos familiares”, orienta a gerontóloga e geriatra Yeda Duarte.

Dicas práticas para manter a vida social ativa:

-Receba amigos em casa. “Os nossos amigos podem se modificar, mas é importante manter uma rede de amigos, manter o contato com pessoas”.

-Mantenha as amizades. Retorne e também faça ligações. “Amizades precisam ser cultivadas, alimentadas”. Com a vida atribulada, acabamos deixando as relações pessoais em segundo plano. Contudo, priorizar essas relações é o que faz a diferença no alcance das idades mais avançadas com melhor qualidade de vida.

-Para que a cabeça funcione bem ao longo da vida, também é muito importante ter atividades diferentes ao longo do dia. “Ligue para os amigos, limpe a casa, vá ao supermercado, brinque com seus netos. Faça coisas diferentes todos os dias. Isso faz com que o cérebro continue ativo, funcionando bem”, orienta a geriatra.

-Outras formas de manter o cérebro ativo: experimente criar listas – seja de compras, de atividades ao longo do dia, de aniversários; se jogue nas palavras cruzadas; leia revistas, livros, jornais. “Tudo isso é estímulo para a mente”, completa Yeda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)