Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

24/06/2019 14:00

A importância do idoso socializar e ter contato com outras gerações

Correio do Estado

Pesquisas mostram que as pessoas longevas que chegaram com melhores condições de saúde física e mental são as que mantiveram uma rede social ativa. Socializar é mais do que ter alguém para conversar, é ter e manter relações afetivas de qualidade durante toda a vida.

É muito importante o idoso socializar e ter amigos. “Essa rede não precisa ser grande, mas precisa ter qualidade. E não deve ser restrita aos familiares”, orienta a gerontóloga e geriatra Yeda Duarte.

Dicas práticas para manter a vida social ativa:

-Receba amigos em casa. “Os nossos amigos podem se modificar, mas é importante manter uma rede de amigos, manter o contato com pessoas”.

-Mantenha as amizades. Retorne e também faça ligações. “Amizades precisam ser cultivadas, alimentadas”. Com a vida atribulada, acabamos deixando as relações pessoais em segundo plano. Contudo, priorizar essas relações é o que faz a diferença no alcance das idades mais avançadas com melhor qualidade de vida.

-Para que a cabeça funcione bem ao longo da vida, também é muito importante ter atividades diferentes ao longo do dia. “Ligue para os amigos, limpe a casa, vá ao supermercado, brinque com seus netos. Faça coisas diferentes todos os dias. Isso faz com que o cérebro continue ativo, funcionando bem”, orienta a geriatra.

-Outras formas de manter o cérebro ativo: experimente criar listas – seja de compras, de atividades ao longo do dia, de aniversários; se jogue nas palavras cruzadas; leia revistas, livros, jornais. “Tudo isso é estímulo para a mente”, completa Yeda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 19 de Outubro de 2019
17:41
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)