Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2015 19:00

A importância da educação para a carreira

Catho

 

O planejamento da carreira ocupa cada vez mais espaço na vida dos profissionais. Isso porque a maioria das conquistas sociais só são possíveis quando se possui alguma fonte de renda. Por isso, um trabalho é uma das necessidades básicas mais importantes para as pessoas.

Muito se fala sobre maneiras para planejar uma carreira de sucesso, atitudes, comportamentos e atalhos, mas, sem dúvida, a educação é o item mais considerável para que um profissional esteja sempre em desenvolvimento no mercado de trabalho e seja um profissional disputado.

Assim como em uma carreira, onde todo gerente já foi jovem aprendiz, estagiário ou assistente, a educação é importante independente de seu nível. Afinal, além de diversos conhecimentos, há a troca de informações e é por meio delas que as pessoas começam a ter suas primeiras experiências em sociedade e aprendem a conviver com indivíduos, hábitos e opiniões diferentes.

Hoje o mercado oferece opções para pessoas com os mais variados níveis de escolaridade, mas a concorrência é grande, sendo assim, o mais importante é estar disposto a ser bom e diferente. Não importa se em uma pós-graduação ou em um programa de educação para jovens e adultos, se você for um aluno que faz diferença, o mercado terá lugar para você.

Além da educação tradicional (primário, ensino fundamental, médio, superior, entre outros), outra boa maneira de um profissional sempre estar atualizado, é buscando cursos profissionalizantes que contribuam de alguma forma para a sua capacitação profissional.

As organizações também devem investir

É importante que as organizações também percebam a necessidade de formação contínua e invista na educação de seus colaboradores. “As empresas devem buscar cada vez mais formas de capacitar o seu capital humano, a fim de potencializar o conhecimento e o desempenho de seus funcionários”, afirma o diretor do Instituto Monitor, Eduardo Alves.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)