Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A igreja é o lugar do nosso encontro com Deus

Canção Nova - 09 de novembro de 2014 - 07:00

A igreja é o lugar do nosso encontro com Deus, o templo sagrado. Que beleza quando temos a oportunidade de visitar uma igreja, porque é um momento de estarmos em comunhão plena com o Senhor!

“Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” (João 2,16).

Neste domingo, dia dedicado ao Senhor, celebramos a Dedicação da Basílica de Latrão. Ela é a primeira catedral do mundo, a catedral da diocese de Roma, a Igreja Mãe de todas as igrejas do mundo inteiro.

Celebrando esse templo, lembramo-nos de todos os templos e igrejas, lugar da presença do Senhor entre nós, espalhados por esse mundo a fora. Nós já entramos em tantas catedrais e igrejas, mas podemos nos recordar da igreja em que fomos batizados, em que fizemos a nossa primeira comunhão, da capela (por menor que seja) onde participamos para receber a Eucaristia. Enfim, o templo é o lugar sagrado da presença de Deus no meio de nós!

Que beleza quando temos a oportunidade de visitar, de estar numa igreja, porque é o momento de estarmos em comunhão plena com o Senhor! A celebração de hoje convida-nos primeiro a estarmos em comunhão com a Igreja Mãe, a Igreja que está em Roma, conduzida e guiada pelo Bispo de Roma, o nosso Papa Francisco. Viver essa comunhão na unidade é estabelecer os nossos laços com Cristo, que não criou Sua Igreja dividida, mas unida!

Somos chamados, no dia de hoje, a refletir o lugar que damos para a igreja em nossa vida, ou a maneira como nos portamos dentro dela, no lugar da presença de Deus.

Aquilo que deixou Jesus santamente irado no Evangelho de João 2,13-22, O deixaria zangado da mesma forma no meio de nós. Muitas vezes, as igrejas estão mal cuidadas, e não é o cuidado físico, mas já não há um espaço sagrado para o silêncio, para a oração e para a meditação. Às vezes, as pessoas chegam na igreja e conversam o tempo inteiro, sem parar, reparam neste ou naquele detalhe das pessoas, da igreja e não estão inteiramente presentes para celebrar o mistério sagrado que ali celebrado.

A igreja é o lugar do nosso encontro com Deus, o templo sagrado, o lugar da presença do Senhor. Que tenhamos zelo, amor, cuidado com as coisas do Senhor!

Deus abençoe você!

SIGA-NOS NO Google News