Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2016 00:32

A homenagem ao pioneiro que completa hoje 104 anos de idade

Juvenal de Castro Vilella
Zequinha de Castro completa hoje 104 anos de idade. Na foto com o neto Juvenal.Zequinha de Castro completa hoje 104 anos de idade. Na foto com o neto Juvenal.

Em um breve relato quero falar um pouco deste grande homem que é meu avô Zequinha. Na data de 1912 nascia na fazenda ariranha município de Paranaiba um menino que ganhou o nome de José da Silva Castro, este cresceu, aprendeu a ler com sua mãe dona Isaura da Silva Lata e ajudava seu pai Eduardo José da Silva Castro nos afazeres da fazenda.

Vô Zequinha cresceu virou rapaz e veio a conhecer minha avó sua esposa Dona Iracema Paulino Borges (vulgo tia Iuca) no casamento do Tio Moleque seu irmão com a Tia Armanda, irmã da vó Iuca.

Casaram-se e tiveram 06 filhos: Nelson já falecido, Nilza, Odete, Josina, Sebastiana e Lino.

Foi o dono da Fazenda Salto por muitos anos e assim com o vilarejo crescendo vendeu a fazenda ao senhor Joaquim Silva e mudaram para a Vila São José naquela época. Os primeiros postes de arueira para a colocação da energia que vinha do salto foram cedidos por ele na Rua Joaquim Balduíno, as gueirovas plantadas e que estão até hoje na Rua Domingos de Souza França ao lado da praça foram doadas por ele.

Grande homem que tinha uma visão além da sua época, cidadão com grande influência política juntamente com a vó Iuca e com seus irmãos fundaram a UDN e logo depois foram para ARENA .

Na sua residência frequentada por grandes nomes políticos que vinham em Cassilândia passaram por lá para aquela visitinha e saboreando os com os quitutes e bolos deliciosos que a vó Iuca fazia e que são eles: Rubens Figueró, José Fragelli, Harry Amorin, Valdomiro Gonçalves, Fernando Correia da Costa, Rachid Saldanha Derzi e tantos outros. O tempo passou os filhos cresceram, casaram, vieram os netos, bisnetos, tataranetos, e em 18 de agosto de 1993 a vó Iuca faleceu e mesmo assim meu vô Zequinha seguiu em frente com sua vida, aproveitou e viveu intensamente por todos esses anos e hoje dia 12 de janeiro de 2016 ele está completando 104 anos de vida.

Parabéns quem me dera poder ter e desfrutar de tanto vigor, saúde, animo, esperança e de ser este grande homem e exemplo para todos nós “sua família”.

Muitos anos de vida ainda para o senhor e que Deus te abençoe sempre de seus netos Juvenal e Marluce, sua filha Nilza e seu genro Dr. Longuinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)