Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A história de um livro

assessoria - 21 de dezembro de 2018 - 07:08

A história de um livro

O vendedor estava trabalhando numa rua de São Paulo, lá no Bairro do Tatuapé, atendeu um cliente estava no ponto esperando o ônibus. Quando olhou para o lado, viu um livro velho no lixo. Prestou bem atenção e viu que o livro não tinha capa, estava sujo, todo roído por ratos e baratas, enfim, o livro estava num estado bastante degradado.


Foi lá, pegou o livro, começou a ler, a ler e não parou mais. Era uma obra-prima com citações dos maiores pensadores da humanidade, dentre eles Einstein, Freud, Copérnico, Sócrates, Maquiavel e muitos outros. Naquele dia aquele homem nasceu.


Quem é ele? Corino de Alvarenga, autor de três livros e produtor de quatro filmes.


Atualmente Corino está preparando o seu quarto livro “Pensando Melhor...”, que começou a ser escrito em 2006, em Jacobina, na Bahia, ao escrever crônicas e frases para o site Cassilândia Notícias, comandado pela família Girotto e Rádio Patriarca. Ele aproveitou o espaço para enviar da Bahia centenas de artigos publicados em Cassilândia e Mato do Sul.


O livro “Pensando Melhor...” está previsto para ser lançado no final de fevereiro de 2019. E tudo começou com um livro velho, sem capa, carcomido, abandonado no lixo...

SIGA-NOS NO Google News