Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/11/2006 06:57

A goleada do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fortaleza no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando consolidar a boa fase na competição, o Timão se armou no 3-5-2 por conta dos desfalques que tinha na equipe. Para o ataque, ao contrário do que se imaginava, Leão escalou o meia Renato, em vez do atacante de ofício Wilson. Outra surpresa foi a estréia do jovem lateral-direito Fagner, de apenas 17 anos.

O jogo começou com a duas equipes buscando o ataque, já que ambas precisavam do resultado positivo. Mas a primeira boa chance de gol surgiu apenas aos 16min, com Roger. O meia recebeu passe de Rafael Moura, que fez bem o pivô, e chutou colocado no canto esquerdo de Edson Bastos, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A partir de então, o ritmo do jogo caiu, com os dois times buscando o domínio do meio-campo, mas sem que nenhum deles conseguisse demonstrar grande superioridade. Aos 25min, o time do Parque São Jorge começou a pressionar mais. Renato recebeu belo passe de Roger na linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas o goleiro do Fortaleza saiu bem para fazer a defesa.

Dois minutos mais tarde, Marcelo Mattos cobrou falta da intermediária direto para o gol. A bola foi rasteira no canto esquerdo de Edson Bastos, que pulou para desviar para a linha de fundo. No minuto seguinte, Renato aproveitou cobrança de escanteio na área para abrir o placar. O meia estava de costas para o gol, mas conseguiu dar uma puxada e a bola entrou no canto esquerdo do arqueiro do Fortaleza.

Depois do gol, o Coringão passou a cadenciar o jogo e valorizar a posse de bola, enquanto o Fortaleza buscava chegar rápido ao ataque, porém sem eficiência, não conseguindo levar muito perigo ao gol de Marcelo.

No segundo tempo, o Fortaleza resolveu ir ao ataque para tentar o gol de empate. Com isso, o time da casa acabou deixando muitos espaços no campo de defesa. Aos 9min, o atacante Wilson, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Moura, recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo à meta de Edson Bastos.

Aos 17min, Wilson recebeu na direita, entrou na área e tocou para Roger; o meia girou bem e bateu colocado no canto direito do goleiro do Fortaleza, ampliando o placar e fazendo seu segundo gol neste campeonato.

A vitória já estava consolidada, mas o Timão queria mais. Um minuto após o segundo gol, Marcelo Mattos recebeu belo passe de Wilson e chutou para o gol; Edson Bastos defendeu, mas, no rebote, César empurrou para as redes.

A partir desse momento, a equipe corinthiana limitou-se a segurar o jogo e poupar fôlego para as próximas rodadas. Mas mesmo sem priorizar o ataque, o Coringão ainda conseguiu ampliar o marcador. Aos 26min, Wilson aproveitou contra-ataque, driblou o zagueiro do Fortaleza e chutou forte da entrada da área, sem chances para Edson Bastos - um golaço.

Após o gol, o técnico Leão aproveitou para dar chance a mais dois jogadores vindos das categorias de base. Willian e Daniel entraram bem e conseguiram mostrar que têm potencial para jogar no Timão, assim como o fez Fagner.

O resultado de hoje, além de consolidar a boa fase e afastar o perigo do rebaixamento, colocou o time do Parque São Jorge próximo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Confira os jogadores que defenderam o Timão na partida de hoje contra o Fortaleza:
Marcelo; Marcos Vinicius, Marinho e Betão; Fagner, Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Daniel) e César; Rafael Moura (Wilson) e Renato (Willian).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)