Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/11/2006 06:57

A goleada do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fortaleza no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando consolidar a boa fase na competição, o Timão se armou no 3-5-2 por conta dos desfalques que tinha na equipe. Para o ataque, ao contrário do que se imaginava, Leão escalou o meia Renato, em vez do atacante de ofício Wilson. Outra surpresa foi a estréia do jovem lateral-direito Fagner, de apenas 17 anos.

O jogo começou com a duas equipes buscando o ataque, já que ambas precisavam do resultado positivo. Mas a primeira boa chance de gol surgiu apenas aos 16min, com Roger. O meia recebeu passe de Rafael Moura, que fez bem o pivô, e chutou colocado no canto esquerdo de Edson Bastos, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A partir de então, o ritmo do jogo caiu, com os dois times buscando o domínio do meio-campo, mas sem que nenhum deles conseguisse demonstrar grande superioridade. Aos 25min, o time do Parque São Jorge começou a pressionar mais. Renato recebeu belo passe de Roger na linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas o goleiro do Fortaleza saiu bem para fazer a defesa.

Dois minutos mais tarde, Marcelo Mattos cobrou falta da intermediária direto para o gol. A bola foi rasteira no canto esquerdo de Edson Bastos, que pulou para desviar para a linha de fundo. No minuto seguinte, Renato aproveitou cobrança de escanteio na área para abrir o placar. O meia estava de costas para o gol, mas conseguiu dar uma puxada e a bola entrou no canto esquerdo do arqueiro do Fortaleza.

Depois do gol, o Coringão passou a cadenciar o jogo e valorizar a posse de bola, enquanto o Fortaleza buscava chegar rápido ao ataque, porém sem eficiência, não conseguindo levar muito perigo ao gol de Marcelo.

No segundo tempo, o Fortaleza resolveu ir ao ataque para tentar o gol de empate. Com isso, o time da casa acabou deixando muitos espaços no campo de defesa. Aos 9min, o atacante Wilson, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Moura, recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo à meta de Edson Bastos.

Aos 17min, Wilson recebeu na direita, entrou na área e tocou para Roger; o meia girou bem e bateu colocado no canto direito do goleiro do Fortaleza, ampliando o placar e fazendo seu segundo gol neste campeonato.

A vitória já estava consolidada, mas o Timão queria mais. Um minuto após o segundo gol, Marcelo Mattos recebeu belo passe de Wilson e chutou para o gol; Edson Bastos defendeu, mas, no rebote, César empurrou para as redes.

A partir desse momento, a equipe corinthiana limitou-se a segurar o jogo e poupar fôlego para as próximas rodadas. Mas mesmo sem priorizar o ataque, o Coringão ainda conseguiu ampliar o marcador. Aos 26min, Wilson aproveitou contra-ataque, driblou o zagueiro do Fortaleza e chutou forte da entrada da área, sem chances para Edson Bastos - um golaço.

Após o gol, o técnico Leão aproveitou para dar chance a mais dois jogadores vindos das categorias de base. Willian e Daniel entraram bem e conseguiram mostrar que têm potencial para jogar no Timão, assim como o fez Fagner.

O resultado de hoje, além de consolidar a boa fase e afastar o perigo do rebaixamento, colocou o time do Parque São Jorge próximo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Confira os jogadores que defenderam o Timão na partida de hoje contra o Fortaleza:
Marcelo; Marcos Vinicius, Marinho e Betão; Fagner, Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Daniel) e César; Rafael Moura (Wilson) e Renato (Willian).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)