Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

17/09/2007 06:05

A freqüência escolar de beneficiários do Bolsa Família

Tatiana Matos/ABr

Brasília - Termina na próxima sexta-feira (21) o prazo para que gestores de educação registrem a freqüência escolar dos alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Rádio Nacional, a coordenadora de Condicionalidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Carolina Machado Bucsh, disse que o prazo não será prorrogado.

A freqüência escolar é uma condição para as famílias receberem o Bolsa Família, repassado pelo MDS.

"O programa Bolsa Família tem pouco mais de 15 milhões de alunos beneficiários e 43% estão cadastrados”, informou a coordenadora. Ela explicou que o município deve ter o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) para receber o repasse do recurso. O IGD, que varia de zero a um, é calculado com base no índice de acompanhamento da freqüência escolar, da saúde e também nos indicadores do cadastro único, acima de 0,4. "A partir desse indicador de freqüência e de acompanhamento nos municípios é que a gente repassa os recursos", esclareceu.

De acordo com Carolina Bucsh, estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que o acompanhamento da educação e da saúde “tem sido proveitoso, reduzindo a desnutrição infantil e chegando a aproximadamente 50% de famílias beneficiárias do Bolsa Família atendidas na área da saúde e 70% de registros de freqüência escolar a cada bimestre”.


Para que as famílias continuem a receber o Bolsa Família é necessário que os pais façam a matrícula dos filhos com idade entre seis e 15 anos e os mantenham com no mínimo 85% de presença nas aulas a cada mês. Além disso, precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças com até sete anos de idade.

A coordenadora do MDS lembrou que para fazer o registro de freqüência dos beneficiários, os gestores municipais devem acessar o endereço eletrônico . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 2104-6286/2104-6034/ 2104-8290.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Agosto de 2019
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)