Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A Favorita: Autor ignora Romildo Rosa e Arlete no final

24horasnews - 18 de janeiro de 2009 - 10:15

Os personagens Romildo Rosa e Arlete, vividos por Milton Gonçalves e Ângela Vieira na novela "A Favorita", da "Globo", ficaram de fora do último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro.

Durante a novela, Romildo foi um deputado corrupto, que se regenerou após sua filha Alicia, personagem de Taís Araújo, ser vítima de uma bala perdida.

Após ver a filha em estado grave no hospital, o político, que traficava armas na trama, confessou seus crimes e se entregou à polícia. Com sua atitude, Romildo ganhou o perdão de sua família e de Arlete, com quem teve um romance na juventude e um filho, Damião, personagem de Malvino Salvador.

A última aparição de Romildo na novela foi no começo da semana, quando seu filho Didu (Fabricio Boliveira) o visitou na cadeia e ele anunciou que se casaria com Arlete.

Durante a trama, Ângela Vieira reclamou de sua personagem, que, para ela, teve pouco destaque na novela.

Final

O último episódio, que foi ar na noite desta sexta-feira, começou com Flora (Patrícia) surpreendendo Donatela (Cláudia Raia) e Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) durante a lua-de-mel do casal no Guarujá.

O clímax da trama foi o momento em que Lara (Mariana Ximenes) atira em Flora, que, ainda respirando, fala para Lara que ela é naturalmente uma assassina, pois essa característica se encontra em seu sangue.

No entanto, Lara recua e não dispara. Flora, então, chama a filha de "frouxa". Em seguida, Flora é atendida num hospital e levada para um presídio, enquanto Zé Bob vai para o hospital, onde se recupera de um tiro que levou de Flora.

Na prisão, Flora é frequentemente espancada pelas outras detentas.

Lara e Halley

O episódio também mostrou Lara e Halley (Cauã Reymond) juntos novamente, após enfrentarem diversos obstáculos ao longo da trama.

Antes, Cassiano (Thiago Rodrigues) visitou Lara e desmanchou o namoro. Durante o casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro), Cassiano termina a história com Alicia.

A trama é encerrada com Donatela relembrando da época em ela e Flora eram crianças. Em forma de flashback, as jovens Flora e Donatela cantam juntas "Beijinho Doce", que se tornará, no futuro, o maior sucesso da dupla Faísca e Espoleta.

Ibope

De acordo com a prévia do Ibope, a audiência do episódio final da novela registrou 48 pontos de média, número abaixo do esperado.

O penúltimo episódio, que foi ao ar na quinta-feira, bateu o recorde de audiência da trama, com 52 pontos de média. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News