Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2004 14:48

A falta de dinheiro na UEMS

jovemsulnews (Fernandes dos Santos)

Nas reuniões realizadas para se estudar a possibilidade de transferência da Faculdade de Agronomia para Chapadão do Sul, um dos maiores problemas levantados é a falta de recursos financeiros na UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Pelo preceito constitucional o Estado de MS teria que repassar 2% do orçamento ao ensino superior. Isso daria no corrente ano 43 milhões de reais. Foram destinados 36 milhões, 16 dos quais já repassados à Universidade.

Ainda haveria recursos do FUNTEC, Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico, destinado à pesquisa, que também não estão sendo repassados adequadamente pelo governo.

Segundo alunos da agronomia que pedem melhor padrão de ensino da Faculdade, recebe o campus da UEMS de Cassilândia, o valor de 15 mil reais a cada 3 meses para custear a sua manutenção.

Havia o compromisso de ajuda da prefeitura, mas também esta tem dificuldades para cumprir o acordado. O quadro de 40 funcionários da prefeitura foi reduzido para 13 funcionários.

Esses são alguns problemas que deverão se equacionados em Chapadão do Sul para acolher a Faculdade de Agronomia. Ainda há a questão da alimentação dos alunos, alojamento e transporte.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)