Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A falta de dinheiro na UEMS

jovemsulnews (Fernandes dos Santos) - 09 de julho de 2004 - 14:48

Nas reuniões realizadas para se estudar a possibilidade de transferência da Faculdade de Agronomia para Chapadão do Sul, um dos maiores problemas levantados é a falta de recursos financeiros na UEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Pelo preceito constitucional o Estado de MS teria que repassar 2% do orçamento ao ensino superior. Isso daria no corrente ano 43 milhões de reais. Foram destinados 36 milhões, 16 dos quais já repassados à Universidade.

Ainda haveria recursos do FUNTEC, Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico, destinado à pesquisa, que também não estão sendo repassados adequadamente pelo governo.

Segundo alunos da agronomia que pedem melhor padrão de ensino da Faculdade, recebe o campus da UEMS de Cassilândia, o valor de 15 mil reais a cada 3 meses para custear a sua manutenção.

Havia o compromisso de ajuda da prefeitura, mas também esta tem dificuldades para cumprir o acordado. O quadro de 40 funcionários da prefeitura foi reduzido para 13 funcionários.

Esses são alguns problemas que deverão se equacionados em Chapadão do Sul para acolher a Faculdade de Agronomia. Ainda há a questão da alimentação dos alunos, alojamento e transporte.


SIGA-NOS NO Google News