Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/05/2015 05:10

A exemplo de São Matias, sejamos abertos à ação do Espírito

Canção Nova

Jesus, hoje, precisa de muitos outros Matias: homens destemidos, corajosos e abertos à ação do Espírito Santo, porque o Reino de Deus não pode parar!

“Agora, é preciso que um deles se junte a nós para ser testemunha da sua ressurreição” (At 1, 22).

Nós hoje celebramos o dia do apóstolo São Matias, foi escolhido pelos onze apóstolos, sob a direção de Pedro, o primeiro dos apóstolos, para suceder Judas Iscariotes no grupo dos doze. Homens que eram testemunhas de tudo aquilo que Jesus fez, ensinou e pregou desde o batismo no rio Jordão.

É preciso escolher alguém para que continue a ser testemunha para o mundo da Ressurreição de Jesus. Não só os doze apóstolos, que eram mais próximos de Jesus, como também muitos outros homens acompanharam o ministério do Senhor. Por isso, hoje, a Palavra de Deus nos mostra como foi feita a eleição daquele que sucedeu a Judas.

Deixe-me dizer uma coisa a você: nós não queremos parar em Judas no sentido de que muitas pessoas só se lembram dele para apedrejá-lo, para malhá-lo e condená-lo. O juízo a respeito de Judas pertence a Deus! A Igreja não para nas coisas negativas, ela não para nas decepções, não para nas quedas, não para naqueles que, por algum motivo ou outro, muitas vezes, até desertam a própria fé. Muito pelo contrário, a Igreja segue adiante, pois o papel dela não é julgar, não é condenar nem mandar ninguém para o inferno. A Igreja nunca afirmou que Judas foi para o inferno; o que sabemos é que ele escolheu um caminho que não foi o de Deus.

Judas errou não só porque traiu ao Senhor, pois todos nós podemos também trair a Deus e Ele nos perdoar. Ele [Judas] escolheu não se perdoar quando ele se suicidou. Cabe a Deus o julgamento dele. O que cabe a nós é seguir adiante, não desistir de nos amarmos, não desistir de cuidar da nossa própria conduta. Quem está de pé, é preciso cuidar para não cair e levar adiante a mensagem do Evangelho.

Jesus, hoje, precisa de muitos outros Matias: homens destemidos, corajosos e abertos à ação do Espírito Santo, porque o Reino de Deus não pode parar! O Reino de Deus não está na fraqueza e nos limites dos seguidores de Jesus; o Reino de Deus está naqueles que se submetem, apesar de suas fraquezas e limites, à ação do Espírito para recomeçar a cada dia a anunciar o Reino de Deus!

Deus não desiste de ninguém, nós é que, muitas vezes, desistimos de Deus e de Suas coisas; Ele continua a cada dia, precisando, querendo e lutando por nós! Nós agora precisamos lutar para sermos, cada vez mais, de Deus e para não abrirmos mão da Sua graça em nossa vida.

Ainda que alguns de nós estejam caídos, prostrados, a graça de Deus é que nos levanta e nos coloca de pé para que continuemos a ser Seus apóstolos e, a partir da nossa própria vida revigorada e ressuscitada, testemunhar para o mundo que Jesus está vivo e Ele é o Senhor!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)