Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2015 05:10

A exemplo de São Matias, sejamos abertos à ação do Espírito

Canção Nova

Jesus, hoje, precisa de muitos outros Matias: homens destemidos, corajosos e abertos à ação do Espírito Santo, porque o Reino de Deus não pode parar!

“Agora, é preciso que um deles se junte a nós para ser testemunha da sua ressurreição” (At 1, 22).

Nós hoje celebramos o dia do apóstolo São Matias, foi escolhido pelos onze apóstolos, sob a direção de Pedro, o primeiro dos apóstolos, para suceder Judas Iscariotes no grupo dos doze. Homens que eram testemunhas de tudo aquilo que Jesus fez, ensinou e pregou desde o batismo no rio Jordão.

É preciso escolher alguém para que continue a ser testemunha para o mundo da Ressurreição de Jesus. Não só os doze apóstolos, que eram mais próximos de Jesus, como também muitos outros homens acompanharam o ministério do Senhor. Por isso, hoje, a Palavra de Deus nos mostra como foi feita a eleição daquele que sucedeu a Judas.

Deixe-me dizer uma coisa a você: nós não queremos parar em Judas no sentido de que muitas pessoas só se lembram dele para apedrejá-lo, para malhá-lo e condená-lo. O juízo a respeito de Judas pertence a Deus! A Igreja não para nas coisas negativas, ela não para nas decepções, não para nas quedas, não para naqueles que, por algum motivo ou outro, muitas vezes, até desertam a própria fé. Muito pelo contrário, a Igreja segue adiante, pois o papel dela não é julgar, não é condenar nem mandar ninguém para o inferno. A Igreja nunca afirmou que Judas foi para o inferno; o que sabemos é que ele escolheu um caminho que não foi o de Deus.

Judas errou não só porque traiu ao Senhor, pois todos nós podemos também trair a Deus e Ele nos perdoar. Ele [Judas] escolheu não se perdoar quando ele se suicidou. Cabe a Deus o julgamento dele. O que cabe a nós é seguir adiante, não desistir de nos amarmos, não desistir de cuidar da nossa própria conduta. Quem está de pé, é preciso cuidar para não cair e levar adiante a mensagem do Evangelho.

Jesus, hoje, precisa de muitos outros Matias: homens destemidos, corajosos e abertos à ação do Espírito Santo, porque o Reino de Deus não pode parar! O Reino de Deus não está na fraqueza e nos limites dos seguidores de Jesus; o Reino de Deus está naqueles que se submetem, apesar de suas fraquezas e limites, à ação do Espírito para recomeçar a cada dia a anunciar o Reino de Deus!

Deus não desiste de ninguém, nós é que, muitas vezes, desistimos de Deus e de Suas coisas; Ele continua a cada dia, precisando, querendo e lutando por nós! Nós agora precisamos lutar para sermos, cada vez mais, de Deus e para não abrirmos mão da Sua graça em nossa vida.

Ainda que alguns de nós estejam caídos, prostrados, a graça de Deus é que nos levanta e nos coloca de pé para que continuemos a ser Seus apóstolos e, a partir da nossa própria vida revigorada e ressuscitada, testemunhar para o mundo que Jesus está vivo e Ele é o Senhor!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)