Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2004 09:47

A estátua de ''Iracema'' ganha nova roupagem

Olga Bardawil/ABr

A estátua de Iracema, a mais famosa personagem do escritor José de Alencar é uma das referências turísticas de Fortaleza, na Avenida Beira Mar, onde já está instalada há 39 anos.

Agora, a velha Iracema vai ganhar uma concorrente: uma gigantesca estátua que acaba de ser montada na Lagoa de Messejana. A escultura, que tem 12 metros de altura, foi feita em São Paulo num trabalho conjunto de 16 artistas. Pintada com uma tinta especial dourada, a nova Iracema vai receber uma iluminação especial no próximo dia 13 de abril, quando Fortaleza completa 270 anos.

A montagem da escultura levou vários dias e atraiu a atenção e a curiosidade dos moradores de Messejana. A maioria aprovou a escultura que foi paga pela iniciativa privada. Para a menina Cíntia, ao lado da mãe Eliete que foi ver a estátua depois de pronta, na última terça-feira, a estátua “é linda demais”. A mãe concorda e espera que a escultura atraia mais turistas para a bela Lagoa de Messejana.

Mas há quem prefera a “velha” Iracema recentemente restaurada depois de ter sido destruída por vândalos, no ano passado. - É mais tradicional e está onde todo turista vê que é a Beira Mar", argumenta João Firmino, o vendedor de tapioca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)