Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

08/04/2004 09:47

A estátua de ''Iracema'' ganha nova roupagem

Olga Bardawil/ABr

A estátua de Iracema, a mais famosa personagem do escritor José de Alencar é uma das referências turísticas de Fortaleza, na Avenida Beira Mar, onde já está instalada há 39 anos.

Agora, a velha Iracema vai ganhar uma concorrente: uma gigantesca estátua que acaba de ser montada na Lagoa de Messejana. A escultura, que tem 12 metros de altura, foi feita em São Paulo num trabalho conjunto de 16 artistas. Pintada com uma tinta especial dourada, a nova Iracema vai receber uma iluminação especial no próximo dia 13 de abril, quando Fortaleza completa 270 anos.

A montagem da escultura levou vários dias e atraiu a atenção e a curiosidade dos moradores de Messejana. A maioria aprovou a escultura que foi paga pela iniciativa privada. Para a menina Cíntia, ao lado da mãe Eliete que foi ver a estátua depois de pronta, na última terça-feira, a estátua “é linda demais”. A mãe concorda e espera que a escultura atraia mais turistas para a bela Lagoa de Messejana.

Mas há quem prefera a “velha” Iracema recentemente restaurada depois de ter sido destruída por vândalos, no ano passado. - É mais tradicional e está onde todo turista vê que é a Beira Mar", argumenta João Firmino, o vendedor de tapioca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)