Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2004 10:51

A escritora Lygia Bojunga recebe prêmio na Suécia

Agência Brasil

A Rádio França Internacional divulgou a poucos instantes que a escritora brasileira Lygia Bojunga recebeu o prêmio Astrid Lindgren das mãos da princesa Vitória, herdeira da coroa sueca. Na cerimônia de honra, estava presente o ministro Gilberto Gil que foi a Estocolmo especialmente para a premiação.

Lygia Bojunga pretende usar o dinheiro recebido com o prêmio, quase R$ 2 milhões, para desenvolver projetos para jovens carentes, no centro cultural criado em parceria com seu marido em Arraial do Cabo (RJ).

A escritora gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, foi premiada pelo conjunto de sua obra que inclui livros como a “Bolsa Amarela”, “Os Colegas” e “A Casa da Madrinha”. Seu último livro, “Retratos de Carolina” foi publicado em 2002.

Segundo a Rádio França, o prêmio Astrid Lindgren é o maior prêmio de literatura infantil do mundo e a segunda maior premiação literária pós o Nobel. Ele foi instituído pelo governo da Suécia há dois anos, em memória a escritora Astrid Lindgren, criadora da personagem Pipi Meia Longa e uma das figuras mais importantes da literatura infanto-juvenil.

Esta não é a primeira vez que Bojunga recebe um premio internacional. Em 1982, ela foi agraciada com o premio Hans Christian Andersen na Dinamarca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)