Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2004 10:51

A escritora Lygia Bojunga recebe prêmio na Suécia

Agência Brasil

A Rádio França Internacional divulgou a poucos instantes que a escritora brasileira Lygia Bojunga recebeu o prêmio Astrid Lindgren das mãos da princesa Vitória, herdeira da coroa sueca. Na cerimônia de honra, estava presente o ministro Gilberto Gil que foi a Estocolmo especialmente para a premiação.

Lygia Bojunga pretende usar o dinheiro recebido com o prêmio, quase R$ 2 milhões, para desenvolver projetos para jovens carentes, no centro cultural criado em parceria com seu marido em Arraial do Cabo (RJ).

A escritora gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, foi premiada pelo conjunto de sua obra que inclui livros como a “Bolsa Amarela”, “Os Colegas” e “A Casa da Madrinha”. Seu último livro, “Retratos de Carolina” foi publicado em 2002.

Segundo a Rádio França, o prêmio Astrid Lindgren é o maior prêmio de literatura infantil do mundo e a segunda maior premiação literária pós o Nobel. Ele foi instituído pelo governo da Suécia há dois anos, em memória a escritora Astrid Lindgren, criadora da personagem Pipi Meia Longa e uma das figuras mais importantes da literatura infanto-juvenil.

Esta não é a primeira vez que Bojunga recebe um premio internacional. Em 1982, ela foi agraciada com o premio Hans Christian Andersen na Dinamarca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)