Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2007 15:24

A entrevista do Promotor de Justiça sobre Operação Judas

“As apurações estão se encerrando. Os promotores estão preparando as ações pertinentes, até o final desta semana ou inicio da semana que vem para serem distribuídas. A parte policial também está se encerrando em grande parte. Daí serão tomadas as providências pelos promotores no aspecto criminal. Há ainda algumas coisas a serem investigadas. Poderão surgir novos fatos, que merecerão apuração. Primeiro porque terá uma auditoria do Tribunal de Contas na Prefeitura. Segundo porque a própria administração publica deverá contratar através de processo licitatório, uma auditoria”, disse hoje em entrevista à Rádio Patriarca, o dr. Fábio Golfinger, promotor de Justiça de Cassilândia.

Explicou que caso seja levantada alguma irregularidade, as providências serão tomadas. Lembrou que também fatos menores serão acompanhados pela Força-Tarefa, formada no inicio das investigações da Operação Judas e que somente será desfeita quando tudo tiver sido investigado.

Crimes cometidos

Explicou que o indiciamento será pelos crimes de peculato: apropriação de dinheiro publico; lavagem de dinheiro: uso de verba pública para aquisição de bens; quadrilha ou bando: por ter um esquema de diversas pessoas envolvidas para a apropriação do dinheiro público. Também ressaltou que fornecedores poderão responder por crimes contra a ordem tributária, comprovando a sonegação de impostos, informação falsa passada ao fisco e agiotagem, o que a lei veda.

Donizete

“Segundo o apurado o prefeito municipal tem o envolvimento na medida em que ele também teria se apropriado de dinheiro para beneficio próprio e para benefício de terceiros” informou. “ Entende que através que houve a pratica de crime e improbidade administrativa. “É o que as investigações estão apontando”.

O prefeito não foi ouvido na primeira fase do inquérito, mas segundo o promotor isso deve ocorrer ainda nesta semana.


Combustíveis

A investigação de irregularidades na Prefeitura de Cassilândia teve início com a denúncia sobre combustíveis. Veja o que disse o dr. Fábio

“Está sendo realizada uma auditoria nos postos de combustíveis. A fiscalização esteve em todos os postos de combustíveis na cidade e não só do Auto Posto Petrobrás, que estava sendo investigado e que desencadeou a investigação.

Aguardamos a documentação da Secretaria de Fazenda Estadual que vai remeter ao MP para tomar as providências, O levantamento é desde 2005 e são muitos documentos. Há indícios de que não teria havido entrega de combustíveis.”

Imprensa

Também foi perguntado sobre a imprensa

“Até onde tivemos conhecimento é de que quase todas as empresas receberam pagamentos pela Prefeitura. Será verificada a regularidade dos processos licitatórios, apenas neste sentido, se está formalmente legal a forma de contratação.”

Réus presos

Disse ainda que os advogados dos réus presos pediram a revogação da prisão, mas o Ministério Público é pela manutenção da prisão. Segundo ele, vai depender do Tribunal de Justiça, que deve receber os pedidos de soltura.


Delação premiada

“Houve quem colaboroue recebeu os benefícios legais. Quem não colaborou, não teve os benefícios. Esse tipo de comportamento do acusado pode ser usado em duas fases: antes do fim do processo e depois de findo o processo. “ A delação premiada é beneficiada pela atenuação da pena.

Afastamento do prefeito

Sobre uma possível prorrogação do afastamento do prefeito José Donizete, disse que a força-tarefa está resolvendo o que vai acontecer daqui pra frente. “Ainda há fatos que merecem a atenção, bastante coisa à ser investigada, só que em menor proporção do que foi até agora. Portanto a força-tarefa continuará trabalhando dentro do que a lei permite e com os instrumentos que a legislação oferece. Enfim, esta é uma decisão que ainda não está tomada.” concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)