Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 12:50

A dois dias de acabar vacinação, MS está longe da meta

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Sexta-feira é o último dia de vacinação contra a gripe A H1N1, que ficou conhecida como gripe suína e os últimos dados da Secretaria de Estado de Saúde, fechados ontem, apontam que a maioria dos municípios ainda não cumpriu as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde avisa que não vai prorrogar a data da vacinação. Quem faz parte de um dos cinco grupos prioritários têm até dia 21 para se imunizar.

No grupo que corresponde às crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, doentes crônicos e gestantes, a situação Bataiporã é o único que não alcançou a meta estabelecida de imunização das crianças.

No que se refere às gestantes, apenas oito já alcançaram os 80% ou mais de imunização. São eles: Itaporã, Eldorado, Angélica, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Sete Quedas, Água Clara e Nova Alvorada do Sul.

Sobre os doentes crônicos menores de 60 anos, ao todo são 70 municípios que ainda não cumpriram o estipulado pelo Ministério da Saúde.

Na etapa em que estão os jovens de 20 a 29 anos de idade, apenas 16 conseguiram o objetivo. Já no grupo dos idosos doentes crônicos (60 anos ou mais de idade), a maioria dos municípios, 60, estão com a meta cumprida.

No último grupo prioritário – dos adultos de 30 a 39 anos – que teve início na segunda-feira (10) e termina no dia 21 de maio, a avaliação da secretaria mostra que somente o município de Tacuru alcançou a meta.

Dos 78 municípios, 58 já conseguiram atingir a meta em relação aos trabalhadores e dos 29 municípios que possuem comunidades indígenas, 19 também alcançaram o objetivo de imunizar, pelo menos, 80% do público alvo.

Desde quando começou a vacinação, em 8 de março deste ano, já foram imunizados no Estado 673.258 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)