Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2010 12:50

A dois dias de acabar vacinação, MS está longe da meta

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Sexta-feira é o último dia de vacinação contra a gripe A H1N1, que ficou conhecida como gripe suína e os últimos dados da Secretaria de Estado de Saúde, fechados ontem, apontam que a maioria dos municípios ainda não cumpriu as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde avisa que não vai prorrogar a data da vacinação. Quem faz parte de um dos cinco grupos prioritários têm até dia 21 para se imunizar.

No grupo que corresponde às crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, doentes crônicos e gestantes, a situação Bataiporã é o único que não alcançou a meta estabelecida de imunização das crianças.

No que se refere às gestantes, apenas oito já alcançaram os 80% ou mais de imunização. São eles: Itaporã, Eldorado, Angélica, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Sete Quedas, Água Clara e Nova Alvorada do Sul.

Sobre os doentes crônicos menores de 60 anos, ao todo são 70 municípios que ainda não cumpriram o estipulado pelo Ministério da Saúde.

Na etapa em que estão os jovens de 20 a 29 anos de idade, apenas 16 conseguiram o objetivo. Já no grupo dos idosos doentes crônicos (60 anos ou mais de idade), a maioria dos municípios, 60, estão com a meta cumprida.

No último grupo prioritário – dos adultos de 30 a 39 anos – que teve início na segunda-feira (10) e termina no dia 21 de maio, a avaliação da secretaria mostra que somente o município de Tacuru alcançou a meta.

Dos 78 municípios, 58 já conseguiram atingir a meta em relação aos trabalhadores e dos 29 municípios que possuem comunidades indígenas, 19 também alcançaram o objetivo de imunizar, pelo menos, 80% do público alvo.

Desde quando começou a vacinação, em 8 de março deste ano, já foram imunizados no Estado 673.258 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)