Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2015 08:02

A dez dias para o fim das inscrições, estudantes temem ficar sem o Fies

Globo
A dez dias para o fim das inscrições, estudantes temem ficar sem o Fies

O prazo para fazer a inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina no dia 30, e faltando dez dias para o término, muitos estudantes ainda não conseguiram fazer a inscrição após quase três meses de tentativas acessando o site do Fies.
Maria Luiza Correia, de 17 anos, vai nesta segunda-feira (20) à PUC-Rio levar os documentos para finalmente fazer a validação do seu contrato com o Fies. A estudante de jornalismo passou as últimas semanas tendo problemas para fazer a inscrição no site do programa e também para agendar a revalidação. "Fiquei muito tempo em frente ao computador, nem consegui aproveitar estes primeiros meses de curso", disse a jovem. "Espero não ter mais nenhum problema."

A mesma sorte não teve os irmãos Matheus e Marina Pereira Alves, alunos da PUC Minas no campus de Poços de Caldas. Os dois têm o pai como fiador cadastrado, e o sistema não está aceitando a renovação do contrato que eles já tinham no ano passado. "Quando eu tento cadastrar um, diz que o fiador já possui outro beneficiário", reclama a mãe dos alunos, Ana Lúcia Pereira Alves. "Já fizemos várias solicitações junto ao MEC e até agora nada."


Outros problemas têm afetado a vida dos estudantes. A PUC Campinas (SP) fechou a possibilidade de novas adesões ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2015. A instituição culpou o que chama de dificuldades geradas pelo Ministério da Educação (MEC) para justificar a decisão, que não atinge quem já tinha o Fies.
Muitos estudantes reclamaram das dificuldades para se inscrever no Fies. O MEC alegou problemas na grande demanda de acesso ao sistema de inscrição. Ainda segundo o MEC, se for preciso, o prazo final será prorrogado para que todos os contratos vigentes possam ser renovados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)