Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A despedida do padre Antonio Maurilio

Redação - 02 de dezembro de 2015 - 17:14

A despedida do padre Antonio Maurilio

O padre Antonio Maurilio antecipou suas despedidas pelo Facebook, depois de visita feita em Chapadão do Sul. Leia:

Nesta manhã fizemos uma visita à Paróquia são Pedro Apóstolo em Chapadão do Sul, MS. Embora o atual pároco Pe.Diomar não estava lá devido à consultas dos olhos em Três Lagoas, fomos muito bem recebidos pela Magnólia, Janaína, a Cibele e outras pessoas que confeccionavam a árvore de Natal. Um povo aparentemente acolhedor e humilde. Estamos chegando devagar e levando um pouco de nossa experiência e aprender com eles. Nossa posse está marcada para o dia 24 de janeiro na missa das 18h, posse esta, será ministrada pelo bispo da diocese Dom Luiz Gonçalves Knnupe. Fica de imediato o nosso convite a todos os nossos paroquianos queridos de Cassilândia e região, a todas as pessoas de Chapadão do Sul, paróquias vizinhas. Deixo aqui meu agradecimento a todo povo de Cassilândia pelo carinho e acolhida nestes 3 anos de trabalho. Também nossos agradecimentos a todas as denominações religiosas cristãs e não cristãs, de uma forma especial meus irmãos e irmãs evangélicos.

As entidades e instituições nosso respeito e admiração também agradeço de coração. Às autoridades civis e militares obrigado pelo companheirismo em prol do bem estar indiferente de qualquer crença ou religião o nosso eterno Deus lhes paguem. Deixo meus agradecimentos a todos que me ajudaram mais de perto na administração e organização pastoral. Nossa meta seria deixar as reformas das igrejas conforme precisam, mas o meu sucessor com a ajuda da comunidade dará continuidade às reformas necessárias. Peço ao povo Católico que continue firme na Igreja e sem desanimar. Participamos e vamos à Igreja por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo! Somos Igreja em qualquer parte do mundo, as pessoas e os padres passam mas a Igreja continua e quero que esta Igreja nesta Paróquia São José em Cassilândia continue embalada pois o "TREM NÃO PODE PARAR", cada pessoa é um vagão deste "TREM" em caminhada para eternidade em busca do mesmo "PAI" que é criador de todas as cosias.

Povo de Deus de Cassilândia, sejam todos firmes na fé! Cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pouquinho de si e leva um pouco de nós. Estou saindo de cabeça erguida. Não nego que tive muitas dificuldades, incompreensões, desentendimentos mas vencemos tudo através do bom diálogo e muitos pedidos de desculpas quando precisaram. Entendo o que o maior derrotado é aquele que tem o coração e mente fechados, que não sabem desculpar e perdoar, esses são os verdadeiros derrotados, derrotados pela arrogância própria, mais ainda, são conscientes e não procuram mudar de vida, se acham donos do mundo! Nossa vida é passageira neste mundo e não levaremos nada mais do que a amizade das pessoas.


Fui transferido para a Paróquia São Pedro Apóstolo em Chapadão do Sul em um clima de muita oração e responsabilidade do Colégio de Consultores da Diocese de Três Lagoas sob a regência do bispo diocesano. Nossa meta aqui seriam seis(6) anos mas os desígnios de Deus são maiores do que os nossos. Estou saindo de Cassilândia mais amadurecido do que quando aqui cheguei todo eufórico para a missão, como aprendi com o povo de uma forma geral, o nosso muito obrigado!


Deixo aqui os meus agradecimentos ao comercio local pela ajuda e parcerias, a todos os clubes de caridade.
Ao Sindicato Rural a oportunidade de trabalharmos com as equipes nas barracas da Igreja tendo em vista as reformas e investimentos nas capelas filiais e na matriz de São José, isto por ocasião da "FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO, A MELHOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL". Sem esquecer de espaços cedidos em outras ocasiões, de promoções da Igreja e espaços cedidos com muito carinho o nosso muito obrigado.

Jamais poderia deixar de agradecer a imprensa escrita e falada de nossa cidade, sempre demonstraram um carinho muito grande em atender as comunicações da paróquia de uma forma geral, valeu mesmo!


Desde já ficam em primeira mão estes agradecimentos na eminência de lembrar de outros. Temos até janeiro de 2016 para acrescentar outros que vão surgir ou irei lembrar. De uma forma geral o todos o nosso muito obrigado.
Espero que os futuros paroquianos da paróquia São Pedro Apóstolo rezem por nós que estaremos indo em nome do Senhor! Pe.Marcílio Lira e Pe.Antônio Maurílio de Freitas estaremos chegando com muita simplicidade mas com uma vontade muito grande de trabalhar. Juntos seremos fortes! Deus abençoe a todos.

SIGA-NOS NO Google News