Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A derrota do São Paulo, segundo o site da equipe

09 de março de 2008 - 10:00

Mesmo sem estar no melhor de sua forma física, por causa da seguida rotina de jogos, o São Paulo foi guerreiro, lutou, criou chances, mas falhou nas finalizações. E a Portuguesa, nas poucas vezes que foi o ataque, acabou surpreendendo e venceu por 2 a 0 a partida realizada neste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o tropeço, o time estacionou nos 23 pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista.



O jogo



Com muitos desfalques por jogadores suspensos e machucados, o São Paulo entrou em campo no 3-5-2, com Zé Luís na zaga ao lado de Juninho e Miranda e Joilson no meio-campo como volante, ao lado de Hernanes. Na lateral-esquerda, Júnior ganhou outra oportunidade, enquanto que Borges e Adriano formaram o ataque.

Os dois times começaram a partida com disposição. A Portuguesa chegou primeiro, em cabeçada de Christian, que foi bem defendida por Rogério Ceni. O Tricolor respondeu com Adriano, que disparou um torpedo de fora da área e exigiu bela defesa de André Luiz. No lance seguinte, o time do Canindé fez 1 a 0, com Rogério, de cabeça.

O São Paulo mostrou poder de reação. A Portuguesa recuou e o time do Morumbi foi para cima. Aos 16min, Borges bateu cruzado e o goleiro da Lusa defendeu. Quatro minutos depois, foi a vez de Hernanes assustar em chute de fora. Aos 22min, Adriano fez bela jogada, invadiu a área e bateu cruzado, de pé direito. A bola, caprichosamente, raspou a trave direita e saiu.

Aos 27min, Muricy Ramalho foi obrigado a fazer sua primeira alteração, com a entrada de Hugo na vaga do equatoriano Reasco, machucado. O time, que começou no 3-5-2, passou para o 4-4-2, com Zé Luís indo para a lateral-direita. Hugo, aos 34min, criou novo lance de perigo para o time do Morumbi.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma formação. E a Portuguesa surpreendeu novamente em um contra-ataque, com Bruno Recife. Com 2 a 0 contra, Muricy Ramalho partiu para o tudo ou nada, sacando Júnior e colocando Aloísio. Com três atacantes, o time foi para a frente e Miranda, em jogada individual pela esquerda, quase fez em chute cruzado.

O time seguiu em cima. Adriano, após fazer grande finta na intermediária, chutou de fora da área e acertou o marcador. Logo depois, Borges, após cruzamento da esquerda, não conseguiu alcançar a bola na pequena área. A equipe tentou de tudo, forçou o jogo pelo alto, mas André Luiz, em noite inspirada, não deu espaços.

Com a derrota, o Tricolor agora vai tentar a reabilitação no duelo da próxima quarta-feira, contra o Barueri, no estádio do Morumbi.



Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News