Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A derrota do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 17 de janeiro de 2008 - 07:25

O Santos Futebol Clube estreou no Campeonato Paulista com uma derrota para a Portuguesa de Desportos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
Sem contar com o zagueiro Adaílton (que não foi inscrito a tempo) e com o volante Rodrigo Souto (contundido), o técnico Emerson Leão ainda perdeu o lateral-esquerdo Kléber, no início da partida, com dores musculares.

Os zagueiros Betão e Evaldo, o volante Marcinho Guerreiro (todos recém contratados pelo Santos FC) e o lateral-direito Filipi (oriundo das categorias de base) atuaram pela primeira vez com a camisa santista.

Com três atacantes (Wesley, Kléber Pereira - foto - e Renatinho), o Peixe teve, durante os 90 minutos, uma postura bastante ofensiva, criando chances de gol. A Portuguesa, porém, utilizava as bolas alçadas na área e os contra-ataques para levar perigo ao gol de Fábio Costa.

E foi assim que chegaram aos dois gols. Aos 13, após escanteio cobrado da esquerda, Christian subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

Ainda na primeira etapa, o Peixe quase chegou ao empate. Rodrigo Tabata tocou para Wesley dentro da área, mas o atacante bateu por cima do gol, na melhor chance santista da etapa inicial.

No segundo tempo, a pressão do Alvinegro Praiano foi maior ainda. O atacante Kléber Pereira saia da área, buscando abrir espaços para os demais atletas do setor ofensivo. Mas foi de dentro da área que ele quase empatou, em uma bela bicicleta que passou ao lado da trave.

Perigosa nos contra-ataques, a Portuguesa quase ampliou com Cristian, mas foi travado pelo zagueiro Evaldo.

Aos 38, no entanto, veio o segundo, novamente após cobrança de escanteio. O atacante Marcelo Farias aproveitou uma bola chocada no travessão de Fábio Costa e, no rebote, cabeceou para o gol vazio.

O Santos FC volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (20), às 16 horas, na Vila Belmiro, no clássico contra o Palmeiras.



Portuguesa 2 X 0 Santos FC




Gols: Christian, aos 13 minutos do primeiro tempo, Marcelo Faria, aos 38 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Marcinho (Santos), Carlos Alberto, Patrício, Preto, André Luís (Portuguesa)
Cartões Vermelhos: Dias (Portuguesa)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Maria Eliza Barbosa
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo

Portuguesa de Despotos
André Luís, Patrício, Erick, Bruno Rodrigo e Juninho Goiano; Dias, Carlos Alberto (Júlio Santos), Marco Aurélio e Preto; Diogo (Ramon) e Christian (Marcelo). Técnico: Vagner Benazzi.
Santos FC
Fábio Costa; Filipi, Evaldo, Betão e Kleber (Carlinhos); Adriano, Marcinho Guerreiro e Rodrigo Tabata (Vítor Júnior); Wesley, Renatinho (Moraes) e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.


SIGA-NOS NO Google News