Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A derrota do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 16 de maio de 2008 - 07:11

Jogando no Estádio Azteca, no México, o Santos Futebol Clube foi derrotado pelo América local por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores da América.


O Alvinegro Praiano busca agora a classificação na Vila Belmiro, diante da sua torcida, na próxima quinta-feira (22). O time precisa de uma vitória por três gols de diferença para garantir a vaga. Um novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.


O Santos FC poderia ter trazido para o Brasil uma situação mais confortável, caso a arbitragem não tivesse invalidado um gol legal do atacante Kléber Pereira, aos 45 minutos do segundo tempo. Com um gol na casa do adversário, bastaria uma vitória por 1 a 0.



A equipe do técnico Emerson Leão iniciou a partida em cima do América. Nos primeiros cinco minutos, o Peixe dominou as ações e ainda quase abriu o placar com o atacante Kléber Pereira, a um minuto. O camisa 23 recebeu na área e bateu cruzado, de esquerda, obrigando o goleiro Ochoa a realizar boa defesa.



Nos minutos seguintes os donos da casa equilibraram o jogo. A partida estava bastante igual, com as duas equipes encontrando dificuldades de penetrar na defesa oposta.



Aos 23, porém, em um escanteio, o América abriu o placar. Cabanas, livre, na segunda trave, dominou no peito e bateu cruzado, por baixo de Fábio Costa.



Empurrados pela torcida, os jogadores do América continuaram pressionando em busca do segundo gol, mas o goleiro santista evitou por duas vezes na mesma jogada. Primeiro por baixo, nos pés do atacante, e depois por cima, em chute por cobertura do paraguaio Cabañas.



No intervalo, o técnico Emerson Leão trocou Molina por Tabata, buscando aumentar o poderio ofensivo do Santos FC.

O América, no entanto, continuou pressionando em busca do segundo E ele veio aos 16. Cabañas recebeu um lançamento longo, ajeitou no peito e tocou na saída de Fábio Costa.



Com o resultado, o Peixe se atirou mais ao ataque. Leão ainda colocou Trípodi na vaga de Wesley e Adriano na de Marcinho Guerreiro. Rodrigo Souto, Lima e Trípodi ainda levaram perigo ao goleiro Ochoa. Mas a melhor oportunidade veio aos 45. Kléber Pereira, em condição legal, driblou o goleiro e tocou para o gol. A arbitragem, porém assinalou impedimento.



A decisão da vaga será na Vila Belmiro, onde o elenco do Santos FC sabe que a força da torcida é sempre fundamental.



América (MEX) 2 X 0 Santos FC




Gols: Cabañas, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo
Cartões Amarelos: Fabão (SAN)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Francisco Rocchio e Sergio Cagni.
Local: Estádio Azteca, no México
Data: Quinta-Feira (15)
Horário: 21h20
América (MEX)
Ochoa; Castro, Sanchez (Iñigo), Sebá e Ismael Rodríguez ; Oscar Rojas, Germán Villa, Argüello (Armando Sanchez) e Juan Carlos Silva; Cabañas e Esqueda (Juan Mosqueda). Técnico: Juan Antônio Luna.
Santos FC
Fábio Costa; Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro (Adriano), Rodrigo Souto, Molina (Rodrigo Tabata) e Wesley (Trípodi); Lima e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.




SIGA-NOS NO Google News