Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A derrota do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Por Caio Girardi – Site Oficial - 13 de abril de 2008 - 19:14

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista poderia até acabar igual. Uma partida onde o Palmeiras atacou e o São Paulo defendeu. Os dois times competentes nas filosofias adotadas, na tarde deste domingo, no Morumbi. Mas um gol irregular de Adriano tirou a vantagem do Verdão, que perdeu por 2 a 1.

O Palmeiras entrou em campo para vencer. Desde o início, o time de Palestra Itália buscou o ataque. Já os donos da casa decidiram jogar atrás. Após falha grotesca da arbitragem, na única descida do São Paulo, após cobrança de falta de Jorge Wagner, Adriano abriu o placar. O atacante são-paulino completou cruzamento com a mão, aos 12 minutos do primeiro tempo. Paulo César Oliveira e a auxiliar Maria Eliza Correia Barbosa validaram o gol irregular.

O Alviverde continuou buscando o ataque a todo o momento, mas esbarrou na defesa e na trave. Na melhor chance, Alex Mineiro acertou o poste direito de Rogério Ceni, em cabeceio, aos 16 minutos. Kléber, Pierre, Valdivia e Léo Lima levaram perigo em chutes de longa distância.
No segundo tempo, o começo foi terrível para os palmeirenses. Em saída errada da zaga, aos 2 minutos, Adriano foi lançado e marcou o segundo do São Paulo. Com fibra e, principalmente, com a entrada de Lenny, o Palmeiras diminuiu a vantagem.

O atacante de 19 anos fez uma jogada de craque pela direita e foi derrubado na área. Pênalti claro. Alex Mineiro, aos 32 minutos, cobrou no canto direito e Rogério Ceni foi para o esquerdo.

Não é esse revés no primeiro jogo semifinal que colocará o Palmeiras para baixo. No próximo domingo, o alviverde de Palestra Itália jogará em casa, por uma vitória simples. A torcida deve comparecer em massa para apoiar o Verdão, que lutará muito pelo título paulista de 2008.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

3 min – DIRETO – Chute de Léo Lima passou perto, em cobrança de falta da esquerda.

12 min – GOL DE MÃO – O São Paulo abriu o placar com gol de mão de Adriano. O atacante aproveitou cruzamento na área, em falta cobrada por Jorge Wagner, e completou para o gol, com a mão. A arbitragem validou absurdamente o gol.

16 min – TRAVE – Élder Granja cruzou na área, Alex Mineiro subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola tocou na trave.

20 min – TABELA – Kléber tabelou com Alex Mineiro, entrou na área e chutou cruzado. O arremate não saiu como esperado, mas o atacante conseguiu escanteio.

27 min – POR CIMA – Valdivia matou no peito e chutou fora da área, por cima do gol do São Paulo.

37 min – PIERRE DE LONGE – O volante palmeirense arriscou de longe e Rogério Ceni quase colocou pra dentro. No rebote, Alex Mineiro cruzou e a zaga tirou o perigo.

43 min – NO MEIO - Valdivia rolou para Léo Lima bater de fora da área. O goleiro defendeu, no meio do gol.

2º tempo

2 min – GOL DO SÃO PAULO – Gustavo saiu errado e armou contra-ataque adversário. Adriano recebeu e tocou na saída de Marcos.

5 min – JOGADA INDIVIDUAL - Diego Souza entrou pelo meio da zaga, saiu da marcação e chutou, na mão de Rogério Ceni.

13 min - DENTRO DA ÁREA - Alex Mineiro cruzou e a zaga tirou a bola, que chegaria em Vadivia no segundo pau.

24 min – PELA DIREITA - Lenny foi lançado, entrou em velocidade e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do São Paulo.

31 min – GOL DO PALMEIRAS – Após linda jogada pela direita, Lenny sofreu pênalti. Alex Mineiro cobrou e diminuiu para o Verdão.

34 min – SOLTOU – Valdivia soltou a bomba e Rogério Ceni soltou. Diego Souza chegava no rebote, mas a auxiliar marcou impedimento.

45 min – PRESSÃO – O Palmeiras voltou a pressionar. Denilson levantou na área e Alex Mineiro mandou pra fora, de cabeça.

46 min – ÚLTIMA CHANCE – Denilson, na linha de fundo, passou por dois zagueiros e cruzou. Alex Mineiro tentou de letra, mas a zaga afastou.

Ficha técnica

SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joílson, Zé Luis, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja (Lenny), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denilson) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 13 de abril de 2008
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Cartões: Richarlyson, Dagoberto, Zé Luís, Miranda; Pierre e Valdivia.
Público: 37.203 pessoas
Renda: R$ 1.192.325,00
Gols: Adriano, aos 12 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 2 min; e Alex Mineiro, aos 32 minutos do segundo tempo.

SIGA-NOS NO Google News