Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2007 08:37

A crônica do Corino - Ventos sul-matogrossenses

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

Os ventos de Mato Grosso do Sul que chegam à Bahia e ao Brasil quase sempre trazem notícias ruins. É impressionante como isso ocorre com tamanha freqüência!
As notícias que chegam de Mato Grosso do Sul, a exceção dos ventos em forma de frentes frias que trazem chuvas para o Nordeste, geralmente são sobre tráfico de drogas, contrabando via Paraguai, surto de aftosa, estradas intransitáveis, pensão vitalícia para ex-governadores que fizeram muito pouco e daí por diante.
É bem verdade que a mídia divulga as piores notícias de todos os lugares porque notícia ruim vende muito mais do que notícia boa.
Mas Mato Grosso do Sul bem que poderia ser mais generoso com os seus filhos.
Os meus colegas da Imprensa aqui da Bahia, que adoram fazer resenha com tudo que vêem pela frente, estão sempre tirando uma casquinha deste pobre e mortal colunista.
- Ê, Corino, viu só esta que veio lá da tua terra, hein? Só tem traficante de drogas e aftosa por lá, é?
E eu, sul-matogrossense de carteirinha, procuro sair pela tangente:
- Não é bem assim, não, amigo... não é tudo isso que estão dizendo por aí. Isso é intriga da oposição. E o Pantanal? Ninguém fala do Pantanal. Vamos falar do Pantanal. Deus fez o Pantanal no momento mais inspirado do Dia da Criação.
Aliás, eu vivo discutindo por aí sobre o Pantanal. Na propaganda, aparece Pantanal Mato-grossense e nunca Pantanal Sul-matogrossense, quando, a bem da verdade, dois terços deste verdadeiro paraíso ficam no nosso querido Mato Grosso do Sul. Mas na propaganda, não. Lá só aparece Mato Grosso. Mato Grosso do Sul que se lasque!
O ex-governador Zeca do PT – que Deus não o mantenha com sua polpuda aposentadoria vitalícia! – até por ser um quadro da esquerda deste País, poderia pelo menos ter investido mais, em seus longínquos oito anos de mandato, na imagem de Mato Grosso do Sul, com um marketing positivo sobre o Pantanal, sobre as belezas naturais de Bonito, sobre o Salto do Aporé, na nossa querida Cassilândia, no agronegócio, no turismo de negócios, pois o Estado está localizado estrategicamente, bem no centro do País, com estradas para todas as regiões brasileiras.
Nem das estradas sul-matogrossenses, para dar condições ideais para o escoamento da produção, o ex-governador, a exemplo de seus antecessores, cuidou.
Espero, assim, ansiosamente, que o novo governador André Pucinelli reverta esse quadro que, a meu ver, é bastante desfavorável.
Se fizer isso, prezado André, ser-lhe-ei grato duas vezes: primeiro por estar fazendo algo de bom pelo nosso Mato Grosso do Sul e por nosso sofrido povo e segundo porque não terei que ficar ouvindo mais tantas piadinhas sem-graça por aqui acerca das más notícias sul-matogrossenses que chegam, praticamente todos os dias.
Nesse dia, senhor governador André, poderei dizer, finalmente, aos meus diletos colegas baianos:
- Olha, galera, agora nós tamos chique no úrtimo...

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)