Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino - Sabão em pó

Corino Rodrigues Alvarenga - 11 de outubro de 2006 - 08:22

Cassilândia News
Cassilândia News

Sabão em pó

A melhor coisa que o ser humano inventou ao longo de sua trajetória foi o sabão em pó. Eu venho batendo nesta tecla há muito tempo. Foi a maior revolução de todos os tempos a invenção do sabão em pó.
E por quê? O homem, diz a antropologia, vivia na idade da pedra. E só usava sabão de pedra. Pedra, pedra, pedra. Era um horror. Aí, assim que surgiu, o sabão em pó. E o que é o sabão em pó, quimicamente falando? Vamos aprender um pouco mais sobre esse importante produto.
Esse produto de limpeza comercial incorpora alvejante, substância que tira a cor das manchas, enzimas,digerem a gordura orgânica de maneira análoga ao organismo humano, corantes fluorescentes, impregnam o tecido com substâncias que emitem luz quando iluminados pela luz solar e aromatizantes.
E por que estou falando tanto de sabão em pó? É que saiu uma notícia no site www.cassilandia.com.br que me chamou a atenção. Leia a notícia, que republico aqui na íntegra, e depois vou fazer uma ligeira reflexão final.

Sabão em pó esclarece furto em uma hora

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2006 15:51
Marco Campos / Radio Caçula

Cláudia Cristina da Graça compareceu no 1º Distrito Policial neste sábado (07), quando, por volta das 05h20min, registrou o furto ocorrido em sua residência, na rua Bernardino Antônio Leite, 1.526, bairro Vila Nova, onde foram levados sete calças, bermuda, toalhas, um par de chuteiras, tênis, sabão em pó e duas bicicletas.
Após o registro do furto, dois investigadores já deram início às investigações e, em apenas uma hora, obtiveram êxito no esclarecimento do delito, ao verificarem que um rastro foi deixado pelo sabão em pó desde a casa da vítima até uma residência próxima, na rua Egídio Thomé, 1.778.
No local, o morador R. B. S., vulgarmente conhecido como “Índio”, 33, confessou a autoria do furto e todos os produtos puderam ser recuperados e entregues à vítima. Silva, que, conforme um alvará de soltura encontrado em seu bolso, deixou a penitenciária há apenas quatro dias, foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado Dr. José Renato Miguel.

E qual a relação existe entre o sabão em pó e o furto cometido pelo foragido Índio? Ora, está na cara: pintou sujeira na área, tome sabão em pó.
Sujou, amigo? O sabão em pó deixa tudo branco – sem racismo, pelo amor de Deus! É por isso que eu escrevi isto tudo: você deve ter sempre sabão em pó em casa.
Mesmo que ele não seja assim uma Brastemp, digo, um Omo - que é marca mais lembrada junto a 80% das donas de casa -, mas mantenha sempre a sua caixinha de sabão em pó em casa. Sabão em pedra só, nem pensar. O ladrão pode, inclusive, usá-lo como arma e jogar na sua cabeça na hora do corre-corre. Já pensou? Nem é bom pensar.
A própria Bíblia diz que ao pó nós voltaremos. O ladrão também – reduzido a pó graças ao sabão em pó – também voltou. Para a cadeia. Está no lugar certo. Para pensar na sujeira que fez. E no sabão em pó também, é óbvio.
Pintou sujeira? Sabão em pó nela. Deixa tudo branco. Muito branco.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]


SIGA-NOS NO Google News