Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino - O ‘Psicólogo’ de Jacobina IV'

Corino Rodrigues Alvarenga - 22 de setembro de 2006 - 08:21

Cassilândia News
Cassilândia News

O ‘Psicólogo’ de Jacobina IV

Depois de três episódios, chegou a hora de conhecer o grande barbeiro-repórter-cinegrafista José Sena mais a fundo. É a hora de o leitor entrar literalmente em Sena... digo, cena. O seu divã fica no salão de barbeiro que também pode ser chamado de outras duas formas: ateliê e biombo.
O radialista João Pedro, por sinal, um dos amigos de Sena, às vezes chama aquele divã de cafofo. Aí, não. Também já é esculhambar demais. Vamos devagar com o andor, JP.
Ontem, eu fui lá acompanhado de dois amigos de Sena: João Batista Ferreira, editor do jornal O Encarte, e de Maurício Dias, um excelente radialista da Clube Rio do Ouro. Ambos são amigos de longa data de Sena.
Estavam também por lá o radialista Gidalto Oliveira, o sempre bem-humorado Antônio Normando, o contabilista Nicolau Cunha, o repórter Klebinho, o jornalista Gervário Lima, o jornalista Sólon Cruz, enfim o biombo estava superlotado.
João Batista foi lá para entrevistá-lo. Mandou a primeira pergunta:
João Batista - Meu grande repórter Sena, como é ser esse sucesso todo, uma espécie de psicólogo de todo mundo, mesmo sendo apenas um humilde Zé Barbeiro e...?
José Sena - Como é, cara? Eu não sou Zé Barbeiro. Eu sou o Sena, o cinegrafista da TVS Canal Independente!
João Batista - Tu bem, grande repórter. Foi um lapso. Como é ser esse centro das atenções, afinal para cá vêm grandes intelectuais da vida baiana?
José Sena - Cara, dá trabalho, mas vale a pena. Quem senta aqui para fazer a barba, entra estressado e sai curado.
João Batista - Qual é o seu método? É freudiano ou junguiano?
José Sena - Cara, eu nem sei quem são esses cabras aí. A minha filosofia vem da cevada, cara. Espera aí, que eu vou derrubar mais uma aqui. Poxa, cara! Essa veio quente... Mas vai assim mesmo. A gente tem que trabalhar bonitinho nessa coisa, cara.
João Batista - Você é a favor da ditadura?
José Sena - Sim. Com a dita... dura, tudo funciona.
João Batista - Qual é o melhor político da Bahia?
José Sena - ACM. Antônio Carlos Magalhães. É o melhor político da Bahia. Da Bahia, não. Do Brasil. Do Brasil, não. Do mundo, cara!
João Batista - E quem é o melhor administrador da Bahia?
José Sena - O melhor administrador público, cara? Todo mundo sabe: Leopoldo Moraes Passos. É o melhor da Bahia. Da Bahia, não. Do Brasil. Do Brasil, não. Do mundo, cara!
João Batista – Qual a sua opinião sobre o sexo?
José Sena – O sexo é a bomba injetora que dá luz à vida, cara. O macho e a fêmea precisam trabalhar direitinho nessa coisa aí, ó, cara. É claro que tem muita história por aí, nas roças, de sexo com jegas e cabras. Mas isso não é sexo; é coisa animal, cara! Coisa de animal irracional. Que não pensa com a cabeça de cima. Deus já dizia na Bíblia: “Amai-vos e multiplicai-vos!” Eu sou religioso, cara. Estou aqui, cumprindo à risca, esse mandamento do Homem. Ele mandou, eu obedeço, cara.
João Batista – Qual é a sua mensagem final?
José Sena – Eu digo a todos vós... Muito bem, pessoal... Pô, cara! O meu copo está vazio. Ponha mais cerveja aí, João Pedro! Agora sim... Vamos lá. Bem pessoal... Vamos todos viver de amor, com uma cervejinha bem gelada. Quer saber de uma, cara? O negócio é ferro na boneca. O bom mesmo é trabalhar bonitinho nessa coisa aí...

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News