Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2006 08:21

A crônica do Corino - O ‘Psicólogo’ de Jacobina IV'

Corino Rodrigues Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

O ‘Psicólogo’ de Jacobina IV

Depois de três episódios, chegou a hora de conhecer o grande barbeiro-repórter-cinegrafista José Sena mais a fundo. É a hora de o leitor entrar literalmente em Sena... digo, cena. O seu divã fica no salão de barbeiro que também pode ser chamado de outras duas formas: ateliê e biombo.
O radialista João Pedro, por sinal, um dos amigos de Sena, às vezes chama aquele divã de cafofo. Aí, não. Também já é esculhambar demais. Vamos devagar com o andor, JP.
Ontem, eu fui lá acompanhado de dois amigos de Sena: João Batista Ferreira, editor do jornal O Encarte, e de Maurício Dias, um excelente radialista da Clube Rio do Ouro. Ambos são amigos de longa data de Sena.
Estavam também por lá o radialista Gidalto Oliveira, o sempre bem-humorado Antônio Normando, o contabilista Nicolau Cunha, o repórter Klebinho, o jornalista Gervário Lima, o jornalista Sólon Cruz, enfim o biombo estava superlotado.
João Batista foi lá para entrevistá-lo. Mandou a primeira pergunta:
João Batista - Meu grande repórter Sena, como é ser esse sucesso todo, uma espécie de psicólogo de todo mundo, mesmo sendo apenas um humilde Zé Barbeiro e...?
José Sena - Como é, cara? Eu não sou Zé Barbeiro. Eu sou o Sena, o cinegrafista da TVS Canal Independente!
João Batista - Tu bem, grande repórter. Foi um lapso. Como é ser esse centro das atenções, afinal para cá vêm grandes intelectuais da vida baiana?
José Sena - Cara, dá trabalho, mas vale a pena. Quem senta aqui para fazer a barba, entra estressado e sai curado.
João Batista - Qual é o seu método? É freudiano ou junguiano?
José Sena - Cara, eu nem sei quem são esses cabras aí. A minha filosofia vem da cevada, cara. Espera aí, que eu vou derrubar mais uma aqui. Poxa, cara! Essa veio quente... Mas vai assim mesmo. A gente tem que trabalhar bonitinho nessa coisa, cara.
João Batista - Você é a favor da ditadura?
José Sena - Sim. Com a dita... dura, tudo funciona.
João Batista - Qual é o melhor político da Bahia?
José Sena - ACM. Antônio Carlos Magalhães. É o melhor político da Bahia. Da Bahia, não. Do Brasil. Do Brasil, não. Do mundo, cara!
João Batista - E quem é o melhor administrador da Bahia?
José Sena - O melhor administrador público, cara? Todo mundo sabe: Leopoldo Moraes Passos. É o melhor da Bahia. Da Bahia, não. Do Brasil. Do Brasil, não. Do mundo, cara!
João Batista – Qual a sua opinião sobre o sexo?
José Sena – O sexo é a bomba injetora que dá luz à vida, cara. O macho e a fêmea precisam trabalhar direitinho nessa coisa aí, ó, cara. É claro que tem muita história por aí, nas roças, de sexo com jegas e cabras. Mas isso não é sexo; é coisa animal, cara! Coisa de animal irracional. Que não pensa com a cabeça de cima. Deus já dizia na Bíblia: “Amai-vos e multiplicai-vos!” Eu sou religioso, cara. Estou aqui, cumprindo à risca, esse mandamento do Homem. Ele mandou, eu obedeço, cara.
João Batista – Qual é a sua mensagem final?
José Sena – Eu digo a todos vós... Muito bem, pessoal... Pô, cara! O meu copo está vazio. Ponha mais cerveja aí, João Pedro! Agora sim... Vamos lá. Bem pessoal... Vamos todos viver de amor, com uma cervejinha bem gelada. Quer saber de uma, cara? O negócio é ferro na boneca. O bom mesmo é trabalhar bonitinho nessa coisa aí...

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)