Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino: Mamão faz bem

Corino Rodrigues Alvarenga - 23 de outubro de 2006 - 05:32

Cassilândia News
Cassilândia News

Mamão é o alimento preferido do tucano. Ou dos tucanos, se no plural. Dizem que tucano tem pouca autonomia de vôo. Dizem também que é por causa do bico. O bico do tucano é muito grande. Ou dos tucanos, se no plural.
Mamão consumido em excesso dá diarréia, limpa o organismo e, para mim, substitui o laxante. Não sou médico, mas uso esse método. Não sou tucano, claro, mas gosto de mamão de vez em quando.
Vamos ler uma rápida matéria que foi publicada no site www.cassilandia.com.br. É interessante.


“Dica - Mamão ajuda no combate a doenças de pele e cabelo
Sexta-feira, 20 de Outubro de 2006 07:05
Agência do Rádio

Poucos sabem, mas o mamão é uma fruta cheia de benefícios. Além de saboroso, o mamão é calmante e digestivo, sendo bastante indicado para pessoas que têm o estômago sensível a frutas ácidas. Para quem deseja emagrecer, ele também é recomendado porque tem baixo teor calórico. O mamão possui ainda alta quantidade de betacaroteno, pigmento característico de frutas de tons alaranjados, que, quando ingerido atua como formador de vitamina A. A vitamina, por sua vez, atua no combate a doenças de pele e queda de cabelos.”
No meu caso, o combate à queda de cabelos tem ajudado muito pouco. O telhado aqui ó, acredite, está bem prejudicado. A pele tem envelhicido seguindo os ditames da idade.
Quando a idade chega, meu amigo, nem mamão dá jeito. Aliás, nem cirurgia plástica. Se resolvesse, Dercy Gonçalves seria uma gatinha. Dercy tem cara de quem come muito mamão. Ou maracujá, sei lá.
Por isso, apesar de tudo, é bom comer um bom mamão. Se não cura, ao menos é saboroso. E substitui o laxante.
Eu acredito nisso. Piamente.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News