Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2006 05:00

A crônica do Corino - Homenagem a Ramez Tebet

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

Esta crônica foi escrita por Corino, no dia em que faleceu o saudoso Ramez Tebet. Vamos a ela:

Estou triste hoje. Sexta-feira o Brasil perdeu um grande cidadão, o trêslagoense e senador da República Ramez Tebet, ex-governador também e, sobretudo, cidadão cassilandense. Perdeu o Brasil um grande parlamentar, um extraordinário estudioso do Direito e do Estado de Direito, que, num momento de crise em que o Brasil atravessava, chegou a presidente do Senado da República, imprescindível para apagar tantos incêndios no parlamento brasileiros nas horas mais difíceis. Um influente advogado interiorano chegou a presidente do Senado.
Ramez Tebet, além de sua inegável capacidade para a gerência do equilíbrio das instituições, era um partidário histórico do PMDB desde os tempos de Ulysses Guimarães, não mudando nunca de partido como faz grande parte dos políticos deste País. Ramez nunca foi fisiológico. Ramez sempre foi um autêntico histórico. Ramez foi um praticante ferrenho da fidelidade partidária, ao contrário de muitos políticos que trocam de partido como trocam de camisa.
Tive a honra de conversar com Ramez Tebet no gabinete da Governadoria, em Campo Grande, quando este, em 1986, era vice-governador sul-matogrossense, tornando-se logo a seguir governador.
À época Ramez Tebet apoiou-me na empreitada de confeccionar o livro “A Verdadeira História de Cassilândia”, publicado no mesmo ano.
Simpático e generoso, levou-me para conhecer sua residência em Campo Grande, cercando-me de todos os cuidados e carinho. Lembro-me quando ele disse:
- Corino, se você é filho de Cassilândia, você mora no coração deste velho.
Lembro-me de sua voz grave e influente.
Leia aí a rápida notícia que saiu no site www.cassilandia.com.br.


“Aos 70 anos, morre na Capital o senador Ramez Tebet

Morreu na noite de ontem (17) o senador Ramez Tebet, em sua residência, em Campo Grande, onde estava desde a semana passada, após receber alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo. O senador, que estava sendo submetido a tratamento para combater um câncer no fígado, chegou à Capital na sexta-feira. Seu corpo vai ser velado até às 9 horas na Assembléia Legislativa. Em seguida, o corpo segue para Três Lagoas, onde será sepultado por volta das 18 horas, no cemitério Santo Antônio. Tebet foi prefeito da cidade, hoje administrada pela filha dele, Simone. Tebet era Cidadão Cassilandense.”
Dizem que as pessoas quando morrem viram heróis. Este não é o caso de Ramez Tebet. Ele continua a ser para os sul-matogrossenses e para o brasileiros o mesmo Ramez: cidadão, competente, trabalhador, sério, confiável, transparente, solidário, perseverante e, mormente, humano. Acima de tudo, humano. Ramez não morreu no todo. Morreu na carne. No restante, no conjunto de sua obra, será, para todos nós, imortal.
Ramez é imortal.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)