Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/03/2007 09:45

A crônica do Corino - Hoje não vou escrever

Corino Rodrigues Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

Hoje tomei uma decisão: não vou escrever a crônica do dia. Em primeiro lugar porque não tenho assunto; em segundo porque não estou a fim mesmo. Pronto: decisão é decisão.
E mais: se eu fosse escrever, diga-me aí, iria escrever sobre o quê? Iria escrever sobre as crianças abandonadas, sobre uma nova descoberta do mais brilhante cientista do planeta, sobre as relações políticas do governo com o Congresso, sobre a necessidade de investimentos na educação, sobre o...
Não. Gostaria de escrever sobre um tema diferente. Mas o problema é que nem o tema apareceu nem a inspiração também. Portanto, não vou escrever.
Poderia escrever sobre a mais bela das mulheres, Maria, a mãe do Menino Jesus. Mas todo mundo já escreveu ou já falou sobre ela. Eu não iria escrever sobre Juliana Paz ou Camila Pitanga. Maria está muito acima delas. E em todos os sentidos.
É isso, amigo: estou sem assunto mesmo. Não pretendo hoje escrever sobre agricultura, relações entre pais e filhos, enriquecimento de urânio no Irã e as prováveis crianças radioativas do futuro, etc, etc, etc...
Eu poderia escrever sobre o amor. Sabe que daria um bom tema? Mas, pensando bem, ninguém melhor do que William Shakespeare para tratar desse assunto tão importante.
Mas há um assunto que eu posso explorar hoje: a incapacidade de se escrever quando não se tem assunto. Nem inspiração.
É como dirigir numa noite sob chuva forte com os faróis do carro funcionando só na luz baixa. Você só vê o vulto das árvores e das casas, mas não vê o principal: o asfalto. Seria como ver o vulto da floresta toda, mas não a árvore que está a sua frente.
É por isso que tomei a segura e pensada decisão de não escrever hoje. Mesmo porque seria um desperdício de tempo e paciência tanto para mim quanto para o prezado leitor e para a prezada leitora também.
E decisão, meu amigo, minha amiga, é decisão. Está tomada e pronto: hoje não vou escrever.
E quer saber de uma? Domingo é dia de descansar, é sagrado, está na Bíblia, está no calendário de domingos e feriados da associação comercial, está no manual do trabalhador. E do preguiçoso também, é evidente.
Só estou aqui avisando desde o título. Amanhã e eu escrevo. Amanhã será um dia maravilhoso para escrever. Hoje só vou descansar e pensar no que vou escrever amanhã.
Hoje só vou tomar umas cervejinhas. Com moderação, claro. Sem exagero. No máximo, umas duas. Talvez três. Tudo bem, tudo bem. Estourando quatro. E a saideira depois, que ninguém é de ferro.
Mas voltando ao tema central da crônica... Espera aí... Eu disse tema central? Crônica? Desculpe-me. É a força do hábito.
Mas, considerando que esta é uma crônica, o tema central seria “não vou escrever hoje”, e, portanto, trocando tudo isso em miúdos, o que posso dizer – escrever nunca! – é que pretendo pôr um final nesta prosopopéia toda.
De qualquer forma, a justificativa já está quase pronta. E, sabendo o leitor e a leitora que eu não vou escrever hoje, é de bom alvitre que entendam bem a minha decisão. Não é nada pessoal. É apenas falta de assunto mesmo. Tempo, não. Tempo eu tenho de sobra. O que está faltando é falta de assunto somada à falta de boa vontade.
Amanhã eu volto. E com tudo. Se Deus quiser. E, como diria o deputado Clodovil, ele há de querer.
Hoje está decidido: não vou escrever. Juro por Deus.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)