Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2007 07:45

A crônica do Corino: Duda e os galos

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

A prisão do marqueteiro de Lula, Duda Mendonça, ocorrida em novembro de 2004, numa rinha de galos do Rio de Janeiro, não o tirou de seu hobby: ver os pobres bichinhos se digladiarem, às vezes, até a cegueira ou morte.
Um conhecido aqui de Jacobina me disse ontem, domingo, que Duda continua presente nas mais concorridas rinhas de galo deste País.
No mesmo ano de 2004 eu fiz uma entrevista com Duda Mendonça, no aerporto 2 de Julho, de Jacobina, assim que ele embarcava e mandava o seu filho de 14 anos à época e dois funcionários enfiarem os galos às pressas num monomotor que certamente o levaria a Salvador.
Foi por um triz. Por pouco a polícia não o levou preso, afinal o promotor de Justiça estava no seu encalço havia algumas horas. Encarregado da matéria, estava lá como repórter e acredito que nada poderia me acontecer, como, a bem dos fatos, não aconteceu mesmo.
Em função daquela entrevista, tive a oportunidade de ler o livro Casos e Causos, em que Duda Mendonça não só se acha um Deus, mas tem certeza plena disso, ao ensinar, como um mago, um Paulo Coelho do marketing, um Michelangelo da publicidade ou um Scorsese da propaganda, o bê-a-bá e o ipsilone da relação política-marketing.
Duda é um autoditada e, tirando o seu lado arrogante e vaidoso, é um profissional de mão cheia. Ele mesmo me dizia, na entrevista, que os seus negócios com os clientes são lícitos porque recebe os seus 20% correspondentes à comissão de agência de publicidade e, portanto, toda e qualquer negociação é feita da legalidade, não havendo problema ético em negociar com o presidente da República, mesmo que a campanha deste tenha sido feita por ele ou por prepostos.
Durante os escândalos, Duda protagonizou um dos maiores pastelões da história das CPIs brasileiras ao dar a mesma resposta por horas e horas de embates com os parlamentares:
- Não tenho nada a declarar, não tenho nada a declarar, não tenho nada a declarar...
Os bastidores diziam também que ele não tinha nada a declarar à Receita Federal ao ter enviado os seus dólares, aos milhões, para os paraísos fiscais.
Mas, tirando tudo isso, com Duda aprendi algo importante para a minha profissão: marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a manutenção de produtos e serviços no mercado consumidor.
Depois pude constatar que esta definição está também no Dicionário Aurélio. Foi aí que cheguei à conclusão que os autoditadas não lêem; fazem pesquisa.
O presidente Lula que o diga.
- Ler cansa muito – define o presidente.
E Duda Mendonça lê a sua cartilha. Ou melhor, pesquisa.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corinorodrigues@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)