Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino - Deus e nós

Corino Rodrigues Alvarenga - 09 de abril de 2010 - 08:19

A crônica do Corino - Deus e nós
Terça-feira, 10 de Abril de 2007 07:09
Corino Rodrigues de Alvarenga

Deus, como bem sabemos, é bom e misericordioso.
Mas eu sempre senti a necessidade de estar mais próximo Dele. Ao longo de minha vida, reconheço isso hoje com muita clareza, fui muito mais da Gaviões da Fiel do que do Deus Fiel.
E não é isso que Deus quer de mim, de nós todos, enfim. As coisas terrenas passam, são pequenas demais, perante o Senhor Deus Todo-Poderoso e sua obra.
No Domingo de Páscoa estive com a esposa e os filhos na Igreja. Foi uma bênção ouvir a palavra do Evangelho, isto é, as mensagens de Deus que sempre tocam no fundo do coração e da alma.
Eu não estou buscando a todo custo a salvação, mas o entendimento da palavra e o amor de Deus em primeiro lugar. Tudo que vier depois será conseqüência da perseverança de cada um.
Fazer o bem ao próximo, ser uma pessoa boa e nunca negar a Deus são ações importantes. Mas não o suficiente, a meu ver. É preciso mais. É preciso buscar o entendimento da palavra de Deus na sua plenitude.
O quão pequeno eu me sinto perante o Criador! Quantos erros não tenho cometido e que poderiam ser evitados se ouvisse mais a palavra de Deus?
É nesse questionamento que eu me prendo: eu não poderia ser uma pessoa melhor se entendesse e praticasse o que diz o Evangelho?
Quantas vezes, por exemplo, não tenho negado esmola a quem tanto precisa? Quantas vezes não tenho dito blasfêmias e palavras perdidas quando o momento pedia justamente o contrário? Quantas vezes não tenho deixado de levar uma palavra amiga, uma mensagem de conforto e uma luz de esperança a tantos semelhantes que só queriam um sorriso e uma mensagem de fé?
É este o convite que faço a você também: questione-se sobre como anda o seu envolvimento com o Senhor, cobre-se mais, ame mais e semeie mais amor ao seu semelhante.
Não somos, afinal, imagem e semelhança de Deus?

Corino Rodrigues de Alvarenga


SIGA-NOS NO Google News