Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2007 13:13

A crônica do Corino - Depois do carnaval

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

O Brasil tem uma particularidade: o ano só começa depois do carnaval. Não só no que diz respeito ao espírito do brasileiro, mas, sobretudo, na economia. Os reflexos são claros nesse sentido.
O ano começa morto em janeiro, totalmente paralisado. Vendas só nos saldões de Natal. Meia dúzia de gatos pingados nas lojas. Apenas isso.
Quando morava em São Paulo, eu propus ao deputado federal Eduardo Jorge (PT) entrar com um projeto-de-lei, na Câmara dos Deputados, antecipando a data do carnaval para os primeiros dias de janeiro.
Seria a melhor coisa para o Brasil. As festas ficariam assim definidas, numa ordem cronológica: Natal, Ano Novo e carnaval. Carnaval, no meio da oração, com cê minúsculo mesmo.
Carnaval, a meu ver, não é evento. É zueira.
As mulheres brasileiras seminuas e até nuas mostradas pela mídia mundial dão ao Brasil o rótulo automático de país do turismo sexual.
A mídia tem o poder de construir e destruir o conceito de uma nação perante o mundo. E tem mesmo, acredite nisso.
Mas, voltando ao tema carnaval, teríamos só a ganhar com a sua data sendo antecipada para o início do não.
A máxima na economia brasileira é essa: deixemos para depois do carnaval. Ora, com o carnaval começando no dia 2 de janeiro, o início do ano estaria começando na próxima segunda-feira, no máximo, lá pelo dia 10 de janeiro.
Seria ótimo. Seria.
Hoje, vem o Natal, vem o ano novo. Em seguida, vem o início das aulas. E o que acontece? As aulas têm que ser interrompidas por causa do carnaval. E só depois é que são retomadas.
Não é todo brasileiro que gosta dessa festa profana. Ter-se-ia, portanto, que se respeitar a opinião de quem não gosta de carnaval.
É por isso que sou favorável ao carnaval logo no início do ano. O ano, assim, ficaria maior, mais propício para quem gosta de trabalhar, de produzir, de crescer e de contribuir para que o País cresça também.
O Brasil só irá ser uma nação desenvolvida quando os brasileiros se conscientizarem de que, como dissera Albert Einstein, “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.
Enquanto isso, vamos seguindo nesse mesmo ritmo:
- Amigo, vamos deixar para depois do carnaval.


Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corino_leia@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)