Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A crônica do Corino - Arrancando mandioca

Corino Rodrigues de Alvarenga - 13 de novembro de 2006 - 06:34

Cassilândia News
Cassilândia News

Arrancando mandioca

Saiu a notícia no site www.cassilandia.com.br de que está faltando mão-de-obra para arrancar mandioca. Eu nunca arranquei mandioca profissionalmente. Como tenho alguns pés de aipim plantados aqui no quintal de casa, uns cinco ou seis, estou pensando em me candidatar a cargo de arrancador de mandioca.
Esse negócio de escrever crônicas não sei se vai me dar futuro. Gosto de escrever, é verdade. Mas também é verdade que posso me dar bem arrancando mandioca. Vamos ler a matéria propriamente dita? Ela saiu assim:

“Cassilândia - Falta mão de obra para arrancar mandioca
Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006 07:56

Em Cassilândia falta mão de obra para arrancar mandioca. A Fecularia não está conseguindo trabalhar por este motivo. O responsável pela contratação conseguiu 21 interessados, mas restaram apenas 8. Mulheres serão convidadas para o serviço. Existem interessadas. Caso não se resolva o problema, está se pensando em trazer trabalhadores do Estado de São Paulo.”

Eu só não gostei de uma coisa: só aceitam trabalhadores de São Paulo. E é assim, é? E da Bahia? Eu estou aqui, sem fazer nada, tomando uma cervejinha bem gelada, louco para trabalhar. Por falar nisso, o contratante paga quanto mesmo?
Quando eu nasci, mamãe já dizia que um dia eu iria plantar batatas. Já estou plantando batatas há muito tempo. Agora, mandioca, veja bem, não é tão diferente de batata. Até o formato é bem parecido, acho.
Quer saber de uma? As duas – a batata e a mandioca – não são raízes e não vêm da terra? Pois bem: quero arrancar mandioca.
Agora, eu só tenho uma dúvida: se eu arrancar a mandioca, eu vou enfiar onde?
É melhor o amigo leitor não responder.

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News