Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2007 16:03

A crônica do Corino - Aneroxia

Corino Rodrigues de Alvarenga
Cassilândia NewsCassilândia News

Aneroxia é o assunto do momento. Aneroxia e bulimia são dois tipos de distúrbios alimentares que têm levado problemas graves a milhares – ou milhões, não se sabe – de adolescentes e até moças adultas que estão atuando ou sonham atuar no concorrido mercado fashion, em que modelos esqueléticas desfilam como se fossem verdadeiros cabides ambulantes, com muito mais osso do que carne.
E eu confesso: prefiro mais carne e menos osso.
Os produtores de moda, os grandes designers e os mais renomados estilistas acreditam que a mulher – e o homem também – tem que se transformar num cabide, em que a roupa fica suspensa, sem qualquer curva para não dar uma forma diferente à roupa, e em que a modelo seja apenas um instrumento que anda, com aquela cara de quem comeu e não gostou, pálida, gélida, que é para não aparecer mesmo. Quem tem que aparecer, no fim das contas, é a vestimenta. A roupa é a grande artista das passarelas.
Gisele Bundchen, por exemplo, mais parece uma grande avestruz, com aquelas pernas longas e magras, aquela face magérrima e aquele olhar de soslaio próprio das boas modelos.
Muitas chegam ao exagero de comer muito para matar a gula e vomitar tudo depois, repetidas vezes. Quer dizer, essas comem e não comem, ou, pior ainda, comem e descomem, como aquele gato do filme O Auto da Compadecida. Só que o gato fazia o serviço por baixo. Elas fazem por cima mesmo. Um servicinho feio contra a natureza humana.
Eu confesso que não entendo nada de moda. Nem sei por que estou escrevendo sobre isso hoje. Acho que estou sendo levado também pelo que a mídia publica de forma massificada, contudente. Somos, afinal, produtos da mídia e estamos sempre nos submetendo aos seus caprichos.
Mas é preocupante que tantas jovens bonitas – ou que poderiam ser ainda mais bonitas e normais, seguindo os ditames do padrão ocidental, em que se vê mais carne e menos osso – se matarem à-toa.
Danem-se os produtores de moda! Dane-se o mercado fashion! Vão comer, suas magrelas! Vão para os restaurantes! Abram as geladeiras! E comam, comam, comam!
Mas sem exagerar na gordura, no sal e no açúcar, claro.
Mas comam, comam, comam!
E, se possível, não vomitem!

Corino Rodrigues de Alvarenga
Contato com o colunista:
corino_leia@hotmail.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)