Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2004 21:06

A classificação do Brasileirão

Após oito rodadas, o Campeonato Brasileiro apresenta um equílibrio que faz brilhar os olhos dos defensores do sistema de pontos corridos, no qual os clubes se enfrentam entre si em turno e returno: o pelotão de frente do torneio tem nada menos do que 11 clubes (praticamente a metade dos participantes).
Apenas dois pontos separam os líderes, Criciúma e São Paulo (15), do 11º colocado (o Fluminense, que tem 13).

O São Paulo perdeu a chance de ultrapassar os catarinenses, que têm um saldo de gols melhor, ao empatar com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo, no Morumbi. A partida marcou a estréia do técnico Tite no clube do Parque São Jorge.

No sábado, o Criciúma havia conseguido um empate heróico com o Fluminense, no último minuto (1 a 1), e se garantiu na dianteira.

Após catarineses e paulistas, sete equipes aparecem a apenas um ponto dos melhores colocados: Palmeiras, Cruzeiro, Figueirense, Inter, Ponte Preta, São Caetano e Atlético-PR.

O Palmeiras subiu na tabela após vencer, no sábado, o Coritiba, por 2 a 0, no Parque Antarctica. Figueirense, Ponte Preta e Inter tropeçaram na rodada, mas se mantiveram entre os primeiros (o time de Santa Catarina não passou de um empate de 1 a 1 com o Paysandu, enquanto o de Campinas foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, em casa, e o gaúcho acabou superado pelo Vitória por 2 a 1, em Salvador).

São Caetano e Atlético-PR chegaram ao topo neste domingo, após vencerem seus compromissos contra Grêmio (2 a 1, em Porto Alegre) e Cruzeiro (3 a 1, na Arena, em Curitiba), respectivamente.

Não muito distantes, com 13 pontos, Vitória e Fluminense podem inclusive se tornar líderes da competição caso vençam na próxima rodada e seus rivais fracassem.

Juventude e Goiás (11 pontos), Paraná e Grêmio (10) e Atlético-MG (nove) formam o pelotão intermediário do torneio, absolutamente colados aos que estão na dianteira.

Fora o Juventude, nenhum deles venceu: os paranaenses perderam por 1 a 0, diante do Guarani, e os gremistas, 2 a 1, para o São Caetano.

O Atlético-MG, apesar de atuar em casa, conseguiu salvar um jogo perdido e ficou no 3 a 3 com o Santos.

Na parte de baixo da tabela, sete campeões nacionais estão entre os últimos colocados. A lanterna é do Paysandu, que ao menos obteve um bom resultado (1 a 1) contra o Figueirense, em Santa Catarina.

A situação do Botafogo, vice-lanterna, é desesperadora: o clube ainda não ganhou no Nacional, e ainda por cima foi goleada pelo Vasco por 4 a 0 neste domingo.

Na 22ª posição, o Flamengo é outro time carioca que amarga um jejum de vitórias no Brasileiro. Nesta rodada, vencia o Goiás por 2 a 0, mas cedeu o empate no final.

Coritiba, Santos, Corinthians, Guarani e Vasco completam o grupo dos piores times do Brasileiro.

Com informações Terra Esportes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)