Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A classificação do Brasileirão

30 de maio de 2004 - 21:06

Após oito rodadas, o Campeonato Brasileiro apresenta um equílibrio que faz brilhar os olhos dos defensores do sistema de pontos corridos, no qual os clubes se enfrentam entre si em turno e returno: o pelotão de frente do torneio tem nada menos do que 11 clubes (praticamente a metade dos participantes).
Apenas dois pontos separam os líderes, Criciúma e São Paulo (15), do 11º colocado (o Fluminense, que tem 13).

O São Paulo perdeu a chance de ultrapassar os catarinenses, que têm um saldo de gols melhor, ao empatar com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo, no Morumbi. A partida marcou a estréia do técnico Tite no clube do Parque São Jorge.

No sábado, o Criciúma havia conseguido um empate heróico com o Fluminense, no último minuto (1 a 1), e se garantiu na dianteira.

Após catarineses e paulistas, sete equipes aparecem a apenas um ponto dos melhores colocados: Palmeiras, Cruzeiro, Figueirense, Inter, Ponte Preta, São Caetano e Atlético-PR.

O Palmeiras subiu na tabela após vencer, no sábado, o Coritiba, por 2 a 0, no Parque Antarctica. Figueirense, Ponte Preta e Inter tropeçaram na rodada, mas se mantiveram entre os primeiros (o time de Santa Catarina não passou de um empate de 1 a 1 com o Paysandu, enquanto o de Campinas foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, em casa, e o gaúcho acabou superado pelo Vitória por 2 a 1, em Salvador).

São Caetano e Atlético-PR chegaram ao topo neste domingo, após vencerem seus compromissos contra Grêmio (2 a 1, em Porto Alegre) e Cruzeiro (3 a 1, na Arena, em Curitiba), respectivamente.

Não muito distantes, com 13 pontos, Vitória e Fluminense podem inclusive se tornar líderes da competição caso vençam na próxima rodada e seus rivais fracassem.

Juventude e Goiás (11 pontos), Paraná e Grêmio (10) e Atlético-MG (nove) formam o pelotão intermediário do torneio, absolutamente colados aos que estão na dianteira.

Fora o Juventude, nenhum deles venceu: os paranaenses perderam por 1 a 0, diante do Guarani, e os gremistas, 2 a 1, para o São Caetano.

O Atlético-MG, apesar de atuar em casa, conseguiu salvar um jogo perdido e ficou no 3 a 3 com o Santos.

Na parte de baixo da tabela, sete campeões nacionais estão entre os últimos colocados. A lanterna é do Paysandu, que ao menos obteve um bom resultado (1 a 1) contra o Figueirense, em Santa Catarina.

A situação do Botafogo, vice-lanterna, é desesperadora: o clube ainda não ganhou no Nacional, e ainda por cima foi goleada pelo Vasco por 4 a 0 neste domingo.

Na 22ª posição, o Flamengo é outro time carioca que amarga um jejum de vitórias no Brasileiro. Nesta rodada, vencia o Goiás por 2 a 0, mas cedeu o empate no final.

Coritiba, Santos, Corinthians, Guarani e Vasco completam o grupo dos piores times do Brasileiro.

Com informações Terra Esportes

SIGA-NOS NO Google News