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A chave para o sucesso como Personal Trainer

Portal Educação Física - 01 de julho de 2015 - 12:19

Depois de escolher uma carreira e se formar, é importante que todos os profissionais invistam em sua imagem, tanto para atrair clientes, quanto para criar uma reputação positiva. E não é diferente para o Personal Trainer. No entanto, muitos ainda têm dificuldades nesse processo, e acabam esgotando orçamento e energia na busca por construir uma carreira sólida no que diz respeito a parte técnica, e simplesmente deixam de lado desenvolver imagem e o lado comercial.

De acordo com Junior Crocco, do Marketing de Academia, a resposta para isso é muito simples: a maioria dos profissionais ainda acha que ter a formação mais completa é o que vai fazer ganhar dinheiro. “Quando pensamos em ‘ganhar mais’, o que vêm na cabeça é ‘dinheiro’, mas, na realidade, não é mais dinheiro. Antes disso deve haver mais reconhecimento, prestígio, visibilidade, alcance, autoridade e depois, claro, o dinheiro”, aponta e, para isso, nem sempre o conhecimento técnico irá surtir efeito.

Uma das áreas mais buscadas por quem atua na área de Fitness atualmente para divulgar seus serviços é o Marketing Digital. Com o crescimento das redes sociais, ter uma reputação na Web tornou-se fundamental, principalmente para novos clientes que buscam informações dos Personal Trainers antes de fechar negócio.

Para alguns profissionais isso pode parecer um caminho difícil a percorrer, mas, ainda de acordo com Crocco, o primeiro passo está no posicionamento de mercado. “Quando ele começa a trabalhar sua imagem, é fundamental que tenha uma mensagem clara para um público alvo específico. As postagens que são feitas, o material online que está disponível, pela identidade online. Quando o cliente busca na Internet, o que ele encontra? E qual é a qualidade disso?”, questiona.

Uma imagem online bem trabalhada mostra aos clientes competência, conhecimento do assunto em questão, e o resultado é positivo. No entanto, é preciso tomar cuidado nesse posicionamento. Mostrar interesse somente pelo dinheiro pode ser ruim para a imagem do profissional.

Neste caso, a melhor aposta é entender os problemas e as necessidades dos clientes, para então colocar-se como alguém que pode ajudá-los. No final é possível que nem todos reconheçam essa postura, mas é fundamental que o Personal Trainer escolha um público alvo com o qual se identifique e passe a trabalhar em prol dele.

Para aprofundar o assunto, Junior Crocco desenvolveu uma Metodologia chamadaLEADS3X e disponibilizou uma série de vídeos gratuitos que explica esse assunto em detalhes.

O objetivo do material é mostrar como o Personal Trainer pode construir um bom relacionamento com os clientes, utilizando as estratégias do Marketing Digital. Assista ao vídeo no link a seguir: www.marketingdeacademia.com.br

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