Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2013 14:02

A Capital acordou

Por Manoel Afonso
A Capital acordou

NAS RUAS Também em Campo Grande ninguém foi poupado. A diversidade das frases mostram o tamanho do sentimento das pessoas. Um recado (ou ultimato?) para os políticos mudarem de postura no gerenciamento da coisa pública. Confira:


FRASES-1 Pelo fim da ‘encoxada’ no busão. Enfia os R$ 0,20 no ‘SUS’. Ei Bernal, vá tomar .... Venha andar de ônibus Bernal. Bernal não venha de coleguinha – sua aproximação é oportunismo – desce do palanque. CG – capital dos impostos.

 


FRASES-2 Contra o Câncer em CG; Hospital cura até câncer – só não cura cara de pau e arrogância. A gente morre na fila do hospital – E o Bernal? CPI da Saúde já - Fora Adalberto Siuffi e Dorsa. Pela jornada de 30 horas das enfermeiras.


FRASES-3 Zé Dirceu na cadeia. Mensalão tem que dar cadeia. PEC 37 – jogo novo do Governo. Mensaleiros zombam do povo – J.Barboza neles! A mentira tem perna curta, 9 dedos e língua presa. Brasil – um país em manutenção.


FRASES-4 Não adianta ir pra rua como leão e continuar votando como um jumento. Corrupto filho Dilma puta. O país mudo não muda nada. A ignorância me deixa doente. Quem são eles? Quem eles pensam que são? Reforma tributária já!


FRASES-5 Chegou a hora de educar o Governo. Quero salário de professor padrão FIFA. Queremos estrutura para o Instituto Federal. Obrigadu Brasil pela educassão. Me chama de Copa e investe em mim – assinado Educação.


FRASES-6 Não contavam com minha astúcia. Pelé Calado é um poeta. Cala a boca Galvão. Ronaldo, quando seu filho ficar doente leve-o ao estádio. Direita ou esquerda? Quero o país pra frente! Avisem o André: coronelismo acabou em 1930.


FRASES-7 Mais amor – menos pastor! Feliciano – eu sei a cura para seu mal! Liberdade não é doença – fora Feliciano. Cura gay? Se nossos hospitais não curam nem gripe! Primeiramente cure sua mente – Fora Feliciano!


FRASES-8 Vereadores – aumento de 61,97% - Ao povo redução de 2,56%. O povo sem $ para o amanhã...e aos vereadores 9 mil para o café da manhã. Vereadores, vão tomar café da manhã no CEINFS. Vereadores: chamem o povo para o café.


FRASES-9 Eu sou Zé Dirceu – Eu mando em Brasília. Que tempos são esses que temos que acreditar no óbvio? Pelo fim do fator previdenciário. Pior ditadura é aquela disfarçada de democracia. Pelo fim da caixa preta do Poder Judiciário.


FRASES-10 Contra a inércia do MP em apurar a corrupção do Detran. Paga imposto, paga tarifa, paga de boba! Pelo fim da morosidade dos processos civis. Os grandes só pareciam grandes porque estávamos ajoelhados. Povo unido governa sem partido.


FRASES 11 Taxa de esgoto a 70% é roubo. Temos de derrubar o culpado. Nos deram um espelho e vemos um mundo doente. Dilma, vá tratar de seu câncer em Cuba, depois se interne no Maracanã. Queremos reforma política e tributária.


INTERROGAÇÃO Os políticos mudam ou continuam investindo na falta de memória e sangue de barata do brasileiro? E finalmente vamos imitar os argentinos? E nenhum sociólogo de plantão ainda deu pistas seguras sobre o ‘day after’.


É PRECISO esperar um pouco para aferir a reação das classes (despolitizadas) mas beneficiadas com as “Bolsas da Vida” que não foram às ruas. Existem várias questões que tanto FHC como Lula e agora Dilma trataram como intocáveis.


ATENTOS No decorrer desta Copa, da Copa do Mundo e nas Olimpíadas o povo pressionará cobrando mudanças? A história mostra: o maior general é o povo: derruba palácios e quartéis. O PT encolheu, está na defensiva! Lula vem pra rua?


PERDEDOR O Planalto é o grande perdedor. O PT deu um tiro no pé ao apostar na Copa como desvio de atenção do povo para as mazelas do seu governo. Apesar do falso apoio às manifestações, Dilma não escapou das vaias e protestos.


DESESPERO O Planalto usou a Globo, (Galvão, Jabor e Cia), além de Ronaldo e Pelé para tentar amainar o quadro e o ridículo foi geral. Os vídeos hilários postados na internet mostram isso. A Globo repetiu a mancada das ‘Diretas Já’.


FELIZMENTE a imprensa estrangeira que cobre a Copa mostra a real insatisfação das ruas. Mostra que o ‘país feliz do futebol’ é engodo; se a corrupção e a violência campeiam, falta justiça social, educação, transporte e saúde gratuita.


A FAIXA “Pior ditadura é aquela disfarçada de democracia” reflete com exatidão o que vem ocorrendo. O PT instituiu a ditadura partidária no Governo como Hitler fez na Alemanha e Chavez na Venezuela. Só falta calar a imprensa para dominar!


CUMPLICIDADE Os políticos/partidos aliados ao PT também perderão com a onda de protestos? Sim. Como separar Renan/Sarney de Zé Dirceu/Genoino por exemplo? Todos eles participam da ‘partilha’ e vetam as reformas necessárias.


DOSE! É preciso gritar para câmara da capital cortar o lanche! A vereadora Luiza Ribeiro estaria reclamando até da qualidade do iogurte. Os novos vereadores iguaizinhos aos veteranos: a ‘gula insaciável’ como ponto em comum.


ARREMATE A Globo, Pelé, Ronaldo, Adalberto Siufi faturando. Alunos sem lanche; vereadores se empanturram . Mas quando eles vão brigar para que a taxa de água-esgoto deixe de ser a mais cara do país? Ou seriam eles isentos da mordida?


“JAPÃO – TROCO NOSSO FUTEBOL PELA SUA EDUCAÇÃO” (placa)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)