Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/10/2003 10:28

A cachaça agora é marca nacional

Adriano Gaieski/Agência Brasil

O Brasil deu hoje um passo decisivo para registrar o nome Cachaça como marca nacional. É que o Diário Oficial da União publicou decreto presidencial número 4.851 revogando o de número 4.072 do ano passado. O decreto publicado hoje apresenta todas as especificidades da bebida e define o que é caipirinha. O decreto anterior não era claro a esse respeito e o Brasil acabava exportando Cachaça como Rum ou "outras bebidas destiladas".

De acordo com Ricardo da Cunha Cavalcanti Júnior, coordenador de inspeção vegetal do Ministério da Agricultura, a decisão brasileira já foi comunicada à Organização Mundial de Aduanas (OMA) e na próxima semana será enviado um documento à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Ele informou que o Brasil produz por ano 1,3 bilhões de litros de cachaça e menos de 2% são exportados, principalmente para a Alemanha, França, Portugal, Japão e Estados Unidos.

Para Ricardo da Cunha, o Brasil não quer incentivar o uso de bebida alcoólica, "mas ocupar um nicho de mercado para um produto eminentemente nacional".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)