Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A brasileira Sheila é a artilheira do Campeonato Inglês

CBF News - 14 de junho de 2005 - 07:18

CBFnews/divulgação
CBFnews/divulgação

O supervisor da Seleção Brasileira Feminina, Paulo Dutra, recebeu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, na sede da CBF, a atacante Sheila Barbosa Rocha, do Kenxan Tow, da Inglaterra .

Paulo Dutra, junto com o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Luiz Antônio, descobriu Sheila em seus intensos trabalhos de observação de novos valores feitos no Brasil e no mundo.

Sheila é uma das convocadas por Luiz Antônio para a Seleção Feminina que treinará - entre 18 de junho e 3 de julho - na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano de 2006.

A atacante, de 26 anos, é a atual artilheira do Campeonato Inglês, com 36 gols marcados até agora pelo Kenxan Tow, de Bhth, cidade próxima de Londres.

Nascida no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, Sheila iniciou sua carreira no Campo Grande, em 1991, e no mesmo ano teve que parar de jogar para ir trabalhar em uma fábrica de roupas, tudo para ajudar na renda de sua família.

Em 1993, Sheila voltou aos gramados pelo mesmo Campo Grande onde havia iniciado no futebol. No ano seguinte surgiu um convite do Vasco, e daí em diante sua carreira deslanchou. Em 2004, a jogadora teve pela primeira vez um convite para atuar fora do Brasil, no Otawa do Canadá, e em 2005 surgiu a oportunidade de ir para a Inglaterra.

Alcançar a artilharia do Campeonato Inglês com 36 gols e a convocação da Seleção Brasileira fazem a atleta ainda pensar que está sonhando.

- Parece que tudo isso é um grande sonho. Sempre lutei muito para poder vencer no futebol e agora parece que estou conseguindo. Vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador de futebol. Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, torci muito pela Seleção Feminina e achei que elas fizeram muito bonito com a conquista da medalha de prata. Espero poder fazer muito por esta gloriosa camisa.

Os ídolos de Sheila no futebol são dois: Romário no futebol masculino e a zagueira Elaine no futebol feminino.

SIGA-NOS NO Google News