Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A abertura dos Jogos Pan-Americanos será hoje à noite

Agência Brasil - 01 de agosto de 2003 - 15:07

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, está marcada para as 19h (20h em Brasília), no Estádio Olímpico Juan Pablo Duarte, e incluirá um show com uma amostra do carnaval dominicano. A delegação brasileira será a décima a desfilar, usando uniforme especial criado pela estilista Mônica Conceição. Os atletas do país anfitrião abrirão o desfile.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (Copan), José Joaquín Puello, fará o discurso de boas-vindas e passará a palavra ao presidente da Odepa, Mario Vázquez Raña, que convidará o presidente da República Dominicana, Hipólito Mejía, para inaugurar oficialmente os Jogos.

Depois do discurso de inauguração, há o ato de transpasso da bandeira da Odepa, que antecede a primeira parte do programa de apresentações artísticas. Terminado o show, a tocha pan-americana entrará no estádio e a pira será acesa. Seguem-se o juramento dos atletas e o dos juízes e oficiais, e a segunda parte das apresentações artísticas.

SIGA-NOS NO Google News