Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

A 12 dias da eleição, Lanzarini tem candidatura cassada

Aline dos Santos/Campo Grande News - 23 de setembro de 2008 - 07:39

A doze dias das eleições, o juiz eleitoral Thiago Nagasawa Tanaka cassou o registro de candidatura de Dirceu Lanzarini (PR), que disputa a prefeitura de Amambai. O pedido de cassação partiu do Ministério Público Eleitoral, após denúncia da coligação adversária “Transparência Gerando Desenvolvimento”.

Liderada pelo candidato à reeleição Sérgio Barbosa (PMDB), a coligação denunciou que Lanzarini e o candidato a vereador Manoel Silveira (DEM), durante reunião com um time de futebol feminino, ofereceram jogo de uniformes, bolas e material esportivo em troca de votos. Antes de ser candidato, Lanzarini era presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte).

Segundo o advogado da chapa “Transparência Gerando Desenvolvimento”, Odil Puques, no dia posterior à reunião, realizada em agosto, ocorreu a entrega dos materiais, que foram apreendidos pela justiça eleitoral.

O caso foi apurado por meio de uma ação de investigação judicial eleitoral. Conforme Odil Puques, a perícia constatou que o material utilizado nas bolas era o mesmo do projeto “Pintando a Liberdade”, realizado pela Fundesporte. No projeto, os presos costuram bolas que são distribuídas para escolas e programas sociais.

Lanzarini encabeça a coligação “É hora de voltar a crescer”, que reúne 16 partidos. O candidato vai recorrer da decisão.

SIGA-NOS NO Google News