Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2008 07:39

A 12 dias da eleição, Lanzarini tem candidatura cassada

Aline dos Santos/Campo Grande News

A doze dias das eleições, o juiz eleitoral Thiago Nagasawa Tanaka cassou o registro de candidatura de Dirceu Lanzarini (PR), que disputa a prefeitura de Amambai. O pedido de cassação partiu do Ministério Público Eleitoral, após denúncia da coligação adversária “Transparência Gerando Desenvolvimento”.

Liderada pelo candidato à reeleição Sérgio Barbosa (PMDB), a coligação denunciou que Lanzarini e o candidato a vereador Manoel Silveira (DEM), durante reunião com um time de futebol feminino, ofereceram jogo de uniformes, bolas e material esportivo em troca de votos. Antes de ser candidato, Lanzarini era presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte).

Segundo o advogado da chapa “Transparência Gerando Desenvolvimento”, Odil Puques, no dia posterior à reunião, realizada em agosto, ocorreu a entrega dos materiais, que foram apreendidos pela justiça eleitoral.

O caso foi apurado por meio de uma ação de investigação judicial eleitoral. Conforme Odil Puques, a perícia constatou que o material utilizado nas bolas era o mesmo do projeto “Pintando a Liberdade”, realizado pela Fundesporte. No projeto, os presos costuram bolas que são distribuídas para escolas e programas sociais.

Lanzarini encabeça a coligação “É hora de voltar a crescer”, que reúne 16 partidos. O candidato vai recorrer da decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)